Jornalista renova contrato com a Stock Car pelo quarto ano e será repórter-anfitriã do São Paulo E-Prix novamente, na segunda passagem da Fórmula E pelo Brasil
Mal deu tempo de se refazer da sua terceira cobertura do Dakar, o maior rally do mundo, em janeiro, no deserto da Arábia Saudita, e Letícia Datena começa seu quarto ano de trabalho com a Vicar, dona da Stock Car, a maior categoria de automobilismo da América do Sul, que terá a primeira etapa de 2024 em Goiânia, de 1 a 3 de março. Duas semanas depois, ela estará no Sambódromo do Anhembi, pela segunda vez trabalhando na transmissão interna do São Paulo E-Prix que será disputado em 16 de março no circuito lá montado.
“Eu me sinto muito realizada por estar começando minha quarta temporada na Stock Car, ligada ao crescimento da categoria. Adoro essa parceria!”, diz Letícia. Repórter da transmissão oficial da Stock Car, da Stock Series, da Fórmula 4 e da TCR Brasil, ela faz parte do departamento de criação de conteúdo da Vicar.
“Nos últimos três anos, desenvolvemos programas, quadros, brincadeiras com o público nos autódromos, muitas coisas bacanas. O meu projeto mais recente é o Race Day, que vai ao ar na BandSports, em que mostro bastidores das categorias da Vicar. Como venho do mundo do entretenimento e da moda, procuro aplicar essas experiências para atrair para o automobilismo um público que não necessariamente curte corridas de carros”, diz a jornalista, que teve programa sobre moda na extinta Mix TV.
Momento mágico – Na Fórmula E, com a apresentadora Renata Diniz e com Alexander Grünwald na narração, Letícia atua na como repórter-anfitriã de quem chega aos bastidores do Anhembi, com entrevistas em português e inglês, também exibidas em outras plataformas da categoria internacional.
Modelo desde os 15 anos de idade, ela começou no jornalismo em 2014, e no automobilismo há sete anos, cobrindo o Rally Mobil no Chile. Tem rica experiência. Entre outros trabalhos, também como apresentadora e influenciadora, já foi correspondente internacional da Fox Latin America, cobriu futebol na Fox Brasil, foi repórter do programa Domingão do Faustão, na Globo, e do Fausto Esportes, na Copa do Mundo de 2014, também da Fox Brasil.
Baseada em Londres, ela era apresentadora das transmissões oficiais do WRC, o Campeonato Mundial de Rally da FIA, quando a pandemia de covid-19 a trouxe de volta ao Brasil. No fim de 2020, Letícia entrou na Stock Car e, no fim de 2023, tornou-se a primeira mulher a apresentar o famoso programa Acelerados, na Band TV, ao lado de Gerson Campos e do piloto Rubens Barrichello, a convite do próprio.
“Estou em um momento muito mágico da minha carreira. Ter ido cobrir o Dakar pela terceira vez, em um projeto meu, de cabo a rabo, com meu celular e poucos equipamentos, foi fantástico! E abrir a temporada 2024 com trabalhos entusiasmantes na Stock Car, na Fórmula E e no Acelerados é espetacular! Estou cheia de planos e com muita vitalidade!”, conclui Letícia Datena.
Fonte: Estela Craveiro