Piloto brasileiro iniciará sua participação na F2 no fim de semana de 29 de fevereiro a 2 de março
A temporada da F2 está prestes a começar, especificamente a oitava temporada da FIA Formula 2. A primeira corrida ocorrerá em Sakhir, Bahrain, de 29 de fevereiro a 2 de março. No total, o campeonato visitará 14 locais diferentes.
Em particular, esta edição da F2 contará com a presença de um talentoso piloto brasileiro que anteriormente se tornou campeão da F3. Gabriel Bortoleto inicia sua participação na F2 com grandes expectativas. Para isso, o piloto conta com uma equipe de alto nível para ajudá-lo ao longo desta temporada. Apesar de ser sua primeira participação, especialistas na categoria avaliam que Gabriel pode mais uma vez se destacar.
O piloto também terá, assim como no ano passado, o apoio da Fintech Ebury, que opera em 25 países e está atualmente expandindo no Brasil. Para contextualizar o apoio da Ebury, Fernando Pierri, Diretor Comercial da Ebury, expressou sua empolgação com esta temporada: “Gabriel é um símbolo de talento e busca por metas desafiadoras. O desempenho de Gabriel também ocorre no palco internacional, assim como o da Ebury. Estamos muito orgulhosos deste acordo e apoiaremos Gabriel para que continue a alcançar sucesso e reconhecimento no automobilismo, em diversos países e no Brasil. Esta parceria é vista de forma muito positiva por todos nós; ele é um piloto jovem inspirador.”
Gabriel também compartilhou sua empolgação com o acordo que o apoiará nesta temporada na F2. “Estou muito animado para continuar a parceria que estabelecemos com a Ebury,” disse ele. “É uma empresa global que está expandindo no Brasil e, assim como eu, enfrenta o desafio de operar em um mercado competitivo, com rapidez, e trazer inovação para o segmento de pagamentos internacionais.”
Sobre a Ebury
A Ebury é uma fintech global especializada em pagamentos internacionais, soluções de câmbio e ferramentas de gestão de riscos, principalmente voltadas para PMEs. Sua oferta compreende produtos em mais de 130 moedas em grandes mercados e economias emergentes, além de gestão de caixa internacional, comércio exterior e estratégias de gestão de risco de câmbio. A empresa também oferece soluções de API para fintechs, agrotechs e plataformas digitais no universo transfronteiriço.
Fundada em 2009 em Londres pelos empreendedores espanhóis Juan Lobato e Salvador García, a empresa expandiu sua presença global para uma rede de 38 escritórios em 25 países, com mais de 1.700 funcionários.
No ano passado, a Ebury registrou um volume de transações de £27 bilhões. A empresa já conquistou mais de 20 prêmios internacionais, incluindo as empresas de crescimento mais rápido da Europa, segundo o Financial Times em 2020, e o Tech Track 100 do Sunday Times, todos os quais atestam sua posição como uma das fintechs de crescimento mais rápido do mundo. Em outubro de 2023, a Ebury obteve aprovação do Banco Central do Brasil para a aquisição do Grupo Bexs, incluindo o Bexs Banco (FX) e o Bexs Pay (pagamentos transfronteiriços). O Banco Ebury é a marca exclusiva para o mercado brasileiro e agora a instituição está passando pelas últimas etapas do processo de transição de controladores, seguindo os procedimentos do Banco Central do Brasil.
Fonte: Ovocom