Atual campeão da USF Juniors, Giaffone mostrou forte ritmo em testes oficiais da categoria e está animado para a primeira etapa da temporada 2024

Atual campeão da USF Juniors, Nic Giaffone participou nesta semana dos testes de pré-temporada da USF2000, segundo degrau para pilotos que visam alcançar a Indy. Com um carro da DEForce Racing, o brasileiro foi um dos destaques das sessões, sendo o mais rápido no último treino do segundo dia de atividades no NOLA Motorsports Park, na cidade americana de Avondale.

Giaffone comentou que o foco desses dois dias era o ritmo de corrida e ele ter conseguido finalizar as atividades como líder do último teste, fez com que ele demonstrasse satisfação e aumentou a vontade para a primeira etapa da temporada, em São Petersburgo, para demonstrar sua evolução.

“A pré-temporada em NOLA contou com dois dias de testes. De cara, ficamos no top-3, obtido no primeiro dos dois treinos. No segundo treino, focamos em ritmo de corrida, e não passamos pneus e nem demos voltas rápidos. Foi uma simulação de corrida. No último dia de atividades, encontramos pequenos problemas no carro que nos tirou um pouco de tempo de pista. Mas, ainda assim, acertamos o carro e lideramos o último treino. Estamos muito próximos e, encontrando um pouco de tempo na minha guiada e um pouco no carro, vamos brigar pela ponta”, diz Giaffone.

Por conta do seu título na USF Juniors em 2023 quando obteve seis vitórias e 11 pódios, Giaffone foi premiado com uma bolsa de US$ 241 mil para utilizar na nova categoria, possibilitando mais atividades na pré-temporada e ajudando na adaptação com o novo equipamento.

A temporada será aberta oficialmente entre os dias 8 e 10 de março nas ruas de São Petersburgo, na Flórida, como categoria preliminar da Indy. E a transmissão das duas corridas irão acontecer no canal do Youtube da categoria.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.