Com nova base em Barcelona (ESP), loja atenderá clientes europeus a partir deste ano 

A MOOUI, marca pioneira no mercado de decoração infanto-juvenil, chega a 2024 com a decisão de expandir seus negócios para fora do Brasil a partir deste ano. Com uma reputação estabelecida por sua qualidade nos produtos, criatividade e compromisso com o desenvolvimento da criança, a empresa está pronta para levar sua expertise e seus produtos para novos mercados ao redor do mundo.

Esta expansão representa um marco significativo na história da empresa e abre portas para oportunidades de crescimento e desenvolvimento global. A empresa já tem, desde o começo deste ano, uma nova sede na cidade de Barcelona, na Espanha.

“A decisão de expandir para fora do Brasil reflete nossa visão de longo prazo e nosso compromisso em atender às necessidades dos clientes em escala global”, disse Thais Carballal, criadora da MOOUI. “Estamos entusiasmados com a perspectiva de oferecer nossos produtos para novos públicos e estamos comprometidos em manter os mesmos padrões de excelência que nos tornaram reconhecidos no mercado brasileiro. Fizemos algumas consultorias para entender a melhor forma de operar lá fora, de constituir essa empresa. O principal desafio é tirar do papel. Fazer todo esse planejamento, como a  abertura de empresa, entender as legislações, entender impostos.” conta.

A expansão internacional da marca abrange todos os países, mas, no momento, segue focada em começar com o mercado europeu, principalmente França, Espanha, Reino Unido e Alemanha, principais mercados de e-commerce da Europa. “Já tivemos também muita solicitação para o leste europeu, para a Rússia, para o Oriente Médio, para a Ásia e Estados Unidos. Não excluímos nenhum contato. Estamos em processo de expansão porque acreditamos que não há produtos semelhantes disponíveis fora do Brasil, o que nos leva a identificar um mercado a ser explorado”, comenta.

A MOOUI já adaptou os produtos para o novo mercado. Eles já têm selos de qualidade, que são selos obrigatórios para entrar na Europa, entre eles o Standard 100 by OekoTex

A participação em feiras também é uma das principais estratégias da marca, que participou em janeiro da Playtime em Paris (FR), uma feira boutique que teve como principal foco a inovação.

“O impacto na feira foi enorme. Recebemos muitas visitas, fizemos bons contatos e fechamos pedidos importantes e relevantes. Cerca de 90% dos visitantes não estavam familiarizados conosco, portanto, foi fundamental estarmos presentes para sermos reconhecidos”, relatou Thais.

A empresa está ansiosa para estabelecer parcerias estratégicas, explorar novos mercados e proporcionar impacto positivo nas pessoas além das fronteiras nacionais. A MOOUI já tem uma equipe local em Barcelona para fazer atendimento aos clientes e aos lojistas (B2B e B2C), sempre com a equipe do Brasil para dar suporte.

“Para o primeiro ano, estabelecemos como objetivo atingir 10% do faturamento das vendas aqui no Brasil como meta de faturamento no exterior. Nossa meta é bastante ambiciosa, visando conquistar uma parcela significativa do mercado desde o início. Acreditamos que esse objetivo é viável devido à nossa equipe robusta, bem como à base de clientes existente que aguarda ansiosamente a operação local para concretizar suas compras”, comenta.

“Já estamos gerando receita, uma vez que finalizamos os pedidos e estamos alcançando esse número desde janeiro e fevereiro. Estamos bastante otimistas de que conseguiremos atingir essa meta. Além disso, temos estratégias específicas e contamos com alguns key accounts que pretendemos conquistar para ajudar a alcançar esse volume com mais tranquilidade.”

A sócia local, Thais Curti, traz consigo uma extensa experiência em estratégias B2B e no mercado infantil, agregando seu conhecimento à MOOUI para contribuir no desenvolvimento desse novo mercado.

“Estou entusiasmada em contribuir com o desenvolvimento da MOOUI nessa nova etapa. Estou comprometida em impulsionar o crescimento da empresa e estou ansiosa para trabalhar em conjunto com a equipe do Brasil para alcançar nossos objetivos comuns. Será um grande desafio e estamos prontos para isso”, comentou Thais Curti.

A MOOUI é uma marca que possui mais de 1.200 estampas já desenvolvidas e que transmite mensagens positivas para as crianças, para que, por meio delas, moldamos o mundo que queremos ter no futuro. De forma lúdica, diversos produtos da MOOUI abordam temas pertinentes à sociedade atual e prezam pela sustentabilidade com redução de embalagens, utilização de retalhos e preservação do meio ambiente por meio de boas práticas.

Conheça os produtos MOOUI em: https://www.mooui.com.br/

Sobre a MOOUI: A história da MOOUI começou em 2015, quando Thais Carballal percebeu que as roupas de cama infantis disponíveis no mercado não refletiam sua forma autêntica de ser e pensar – muito menos os valores que Thais gostaria de passar para sua filha. Assim como ela, as mães que se identificam com as peças da MOOUI não se satisfazem com o tradicional e sempre buscam algo original e diferente. São mães modernas, antenadas e seguras de suas escolhas e de si mesmas. Mães que buscam ensinar a seus filhos a importância da autenticidade logo cedo. E a MOOUI surgiu justamente para provar que é possível pensar fora da caixa no universo infantil. Afinal, por que todo enxoval de criança precisava girar em torno de cores pastel ou se limitar ao ‘rosa para meninas e azul para meninos’? E por que essa fixação com estampas de princesas se existem tantas mulheres reais e incríveis que mudaram o mundo e por isso mesmo são muito mais admiráveis? Desde a primeiríssima estampa da MOOUI até agora – depois de 7 anos, mais de 1.200 criações diferentes e uma segunda filha – Thais sempre soube que a decoração e as roupas de cama iam muito além de meros ornamentos. Mais do que colorir os espaços ou tornar a rotina divertida, a decoração pode servir como uma ferramenta para contar histórias e ensinar nossos filhos valores que eles levarão para a vida toda. Ao criar as estampas e pensar nas coleções, nos temas e até nas cores de cada produto, Thais se baseia não em seu gosto pessoal, mas sim em suas filhas e em todas as crianças do mundo. Sua maior inspiração é o impacto que as peças da MOOUI têm nos pequenos e como esses produtos podem transmitir mensagens positivas para, por meio das crianças, podermos moldar o mundo que queremos ter no futuro. Às vezes, não precisamos de muito para quebrar conceitos ultrapassados e fazer parte dessa busca por um novo amanhã. De forma lúdica, diversos produtos da MOOUI abordam temas pertinentes à sociedade atual e prezam pela sustentabilidade com redução de embalagens, utilização de retalhos e preservação do meio ambiente por meio de boas práticas.

 

Acompanhe a MOOUI:

Site: https://www.mooui.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/amomooui/

Imprensa: Maria Beatriz – 11-94735-1025 e mariabeatriz@agenciasoulmar.com.br

Fonte: Katarine Monteiro

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.