Campo Grande (MS), que recebeu a primeira corrida da história há cinco anos, é o palco do primeiro desafio da temporada.
No dia 14 de abril de 2019, o Autódromo Internacional de Campo Grande foi o palco do nascimento da Copa Hyundai HB20. Cerca de 25 modelos HB20 alinharam no grid do circuito sul-matogrossense, após um longo periodo de desenvolvimento liderado pelo empresário e hoje piloto da Copa Truck Daniel Kelemen e um curto período para a preparação de todos os carros.
Cinco anos depois, bem-estabelecida no cenário esportivo nacional e grande formadora de talentos, a Copa Hyundai HB20 retorna à Cidade Morena com um grid robusto e 30 pilotos divididos em três classes e 28 modelos HB20 da última geração, utilizados desde a temporada passada.
Na Pro, o já campeão Alberto Cattucci puxa a lista repleta de grandes nomes como Marcus Indio, Beto Cavaleiro, Chris Bornemann, Augusto Freitas, Thaline Chicoski, Felipe Gama e nomes que vêm obtendo cada vez mais destaque como Ale Xavier e os Enzos Falquete (atual campeão da Super) e Gianfratti.
A Super também apresenta uma boa mistura entre novos e velhos nomes, como os veteranos Marcelo Zebra, Edu Doriguel, Silvio Gatão e Leandro Parizotto batendo roda com uma turma boa composta por Bruno Massa, Uli Dias, André Pedrotti, Wagner Pontes e os primos Gustavo e Rafael Smozinski.
Já ,a Elite temos as duas únicas duplas do grid, formadas por Valmir Junior/Rodrigo Vieira e Adilson Jr./Gabriel Moura, que brigarão pelo título contra Vasco Pedro, Leo Martins, Thiago Lopes e Pedro Garcia.
O formato do campeonato não muda, com uma corrida de 25 minutos mais uma volta no domingo e outra no sábado, mesmo dia da tomada de tempos, com a sexta reservada aos treinos livres. Por ser um circuito novo para a maioria, serão realizados dois treinos extras na quinta-feira.
A partir deste ano, as provas terão transmissão ao vivo do Acelerados e do canal oficial da categoria no YouTube, enquanto o SporTV exibirá a íntegra da etapa nesta segunda às 20h. Além dessas opções, as corridas também serão exibidas pelos canais do portal CATVE.com, Parc Fermé e do Portal Highspeed. Confira abaixo a lista de inscritos e a programação completa:
Inscritos:
Chris Bornemann (Pro)
Beto Cavaleiro (Pro)
Felipe Gama (Pro)
Ale Xavier (Pro)
Thaline Chicoski (Pro)
Enzo Falquete (Pro)
Enzo Gianfratti (Pro)
Bruno Testa (Pro)
Augusto Freitas (Pro)
Marcus Indio (Pro)
Alberto Cattucci (Pro)
Leandro Parizotto (Super)
Bruno Massa (Super)
Uli Dias (Super)
Andre Pedrotti (Super)
Wagner Pontes (Super)
Gustavo Smozinski (Super)
Rafael Smozinski (Super)
Marcelo Zebra (Super Master)
Edu Doriguel (Super Master)
Claudio Harmuch (Super Master)
Silvio Gatão(Super Master)
Vasco Pedro (Elite)
Pedro Garcia (Elite)
Valmir Junior/Rodrigo Vieira (Elite)
Adilson Jr./Gabriel Moura (Elite)
Leo Martins (Elite)
Thiago Lopes (Elite)
Programação:
Quinta-feira, 14 de março
15h00 – Treino Extra
17h10 – Treino Extra
19h00 – Track Walk
Sexta-feira, 15 de março
11h20 – Treino Livre 1
14h40 – Treino Livre 2
17h40 – Treino Livre 3 (somente duplas)
Sábado, 16 de março
10h40 – Treino Livre 4
12h40 – Classificação
16h23 – Corrida 1 (25 min + 1 volta)
Domingo, 17 de março
11h00 – Visitação aos Boxes
15h18 – Corrida 2 (25 min + 1 volta
Fonte: Comunicação BV Press