Evento acontece no dia 16 de março e contará com debate com a diretora Lina Chamie, o diretor de fotografia Lauro Escorel, ABC, o mixador e editor de som Pedro Noizyman e o colorista Henrique Reganatti. A mediação será do diretor de fotografia Cesar Ishikawa
A próxima Sessão ABC, evento realizado pela Associação Brasileira de Cinematografia – ABC desde 2002, exibirá gratuitamente o filme “Kobra Auto Retrato”, dirigido por Lina Chamie, que também assina o roteiro e a montagem, no dia 16 de março, sábado, às 19h, na Cinemateca Brasileira.
Após a exibição do longa, acontece um debate com as presenças da diretora, do diretor de fotografia Lauro Escorel, ABC, do mixador e editor de som Pedro Noizyman e do colorista Henrique Reganatti. A mediação será do diretor de fotografia Cesar Ishikawa.
SINOPSE
Em uma noite de insônia, Kobra revê sua vida desde a infância difícil na periferia até o sucesso mundial como muralista. Os acontecimentos se desenrolam entre a realidade e o sonho, desde o grafite ilegal nas ruas de São Paulo até pintar grandes murais em mais de 30 países. Kobra, que representa tantos outros em suas batalhas, passa a entender o poder da arte de rua como voz política e democrática.
FICHA TÉCNICA
Roteiro e Direção: Lina Chamie
Produzido por: Lina Chamie e Vinícius Pardinho
Produção Executiva: Vinícius Pardinho e Jefferson Pedace
Direção de Fotografia: Lauro Escorel, ABC
Montagem: Lina Chamie
Correção de Cor: Henrique Reganatti
Direção de Produção: Jefferson Pedace
Som Direto: Juliano Zoppi
Desenho de Som: Lina Chamie
Edição de Som e Mixagem: Pedro Noizyman
Trilha Sonora: Claude Debussy, Racionais MC’s, Felix Barreira (a.k.a. Gordão), György Ligeti, Steve Reich, Gustav Mahler, O Grivo, César Franck, Bodes & Elefantes, Piotr I. Tchaikovsky, Iannis Xenakis, DJ Lean Rock, Demigodz
Produção: Girafa Filmes
SESSÃO ABC “KOBRA AUTO RETRATO”
Sábado, 16 de março, às 19h, com debate após a exibição
CINEMATECA BRASILEIRA
Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Mariana
Horário de funcionamento
Espaços públicos: de segunda a segunda, das 08 às 18h
Salas de cinema: conforme a grade de programação.
Biblioteca: de segunda a sexta, das 10h às 17h, exceto feriados
Sala Grande Otelo (210 lugares + 04 assentos para cadeirantes)
Sala Oscarito (104 lugares)
Retirada de ingresso 1h antes do início da sessão
ABC
A Associação Brasileira de Cinematografia (ABC), fundada em 2000, reúne profissionais do audiovisual brasileiro. Hoje são mais de 450 associadas e associados e uma série de atividades realizadas, como oficinas e master classes. Através de um fórum, da Sessão ABC, Prêmio ABC, Semana ABC, entre outras atividades, procura-se incentivar a troca de ideias e informações a respeito da área, além de conteúdos sobre aperfeiçoamento técnico e artístico. Site Oficial | Instagram
CINEMATECA BRASILEIRA
A Cinemateca Brasileira, maior acervo de filmes da América do Sul e membro pioneiro da Federação Internacional de Arquivo de Filmes – FIAF, foi inaugurada em 1949 como Filmoteca do Museu de Arte Moderna de São Paulo, tornando-se Cinemateca Brasileira em 1956, sob o comando do seu idealizador, conservador-chefe e diretor Paulo Emílio Sales Gomes. Compõem o cerne da sua missão a preservação das obras audiovisuais brasileiras e a difusão da cultura cinematográfica. Desde 2022, a instituição é gerida pela Sociedade Amigos da Cinemateca, entidade criada em 1962, e que recentemente foi qualificada como Organização Social.
O acervo da Cinemateca Brasileira compreende mais de 40 mil títulos e um vasto acervo documental (textuais, fotográficos e iconográficos) sobre a produção, difusão, exibição, crítica e preservação cinematográfica, além de um patrimônio informacional online dos 120 anos da produção nacional. Alguns recortes de suas coleções, como a Vera Cruz, a Atlântida, obras do período silencioso, além do acervo jornalístico e de telenovelas da TV Tupi de São Paulo, estão disponíveis no Banco de Conteúdos Culturais para acesso público.
Facebook | Instagram | Twitter | Spotify
Fonte: TROMBONE COMUNICA