Bandeira vermelha interrompe simulação de classificação e piloto terá que ir sem referências para o treino classificatório deste sábado em Mogi Guaçu
Um dos mais experientes pilotos da Stock Car, Átila Abreu terá que ir “às escuras” para o treino classificatório de amanhã na segunda etapa da temporada 2024, que será disputada neste final de semana no Autódromo Velocitta, no interior de São Paulo.
“No meu primeiro jogo, com pneus mais velhos, eu gostei do carro, estava equilibrado. Quando coloquei o jogo B, que era para ser um pneu um pouco melhor, o carro andou no mesmo ritmo. Tentei trabalhar com ele, mas quando coloquei pneus novos, tivemos uma bandeira vermelha. Vou para a classificação no escuro”, disse Átila Abreu, que tem os patrocínios de PETRONAS, EMS, Sherwin Williams, Rede Sim, Vonder, Acquissima, Genial Investimentos, AllCross, Cachaça 51 e Usual Brinquedos.
Átila acredita que as condições climáticas podem bagunçar a etapa deste final de semana. Depois de uma sexta-feira de treinos em que os pilotos enfrentaram pista molhada na primeira sessão e asfalto seco na segunda, com um clima ameno, a previsão do tempo prevê um aumento da temperatura para o sábado. “Hoje estava frio, ventando, mas, se amanhã tivermos Sol, a pista muda em termos de aderência e aí vamos ter que fazer um acerto totalmente diferente”, completou Átila.
A programação da Stock Car em Mogi Guaçu terá a classificação marcada para 10h e a corrida Sprint, marcada para 15h30, com transmissão de Sportv, BandSports e YouTube. A corrida principal ocorre no domingo, às 12h30, com exibição ao vivo de Band, Sportv, BandSports e YouTube.