Encontro que homenageia as empresas que se destacaram na gestão de marcas licenciadas contou com premiação especial inédita em celebração aos 25 Anos de Meninas Superpoderosas

A Warner Bros. Discovery Global Consumer Products (WBDGCP) realizou, na manhã da última quinta-feira, 21 de março, em São Paulo, o evento Melhores do Ano de 2023 para celebrar as empresas parceiras que se destacaram nos projetos desenvolvidos no ano passado.

Em sua 21ª edição, o tradicional evento anual contou com a participação de Fernando Medin, presidente e diretor-geral da Warner Bros. Discovery para América Latina e US Hispanic, Marcos Bandeira de Mello, diretor-geral, e Igor Reis, diretor de marketing, ambos da WBDGCP no Brasil, além de Preston Kevin Lewis, Head of Consumer Products & Retail Strategy – Américas. Os executivos discorreram sobre os resultados de 2023, as novidades deste ano e anteciparam detalhes sobre as principais iniciativas para 2024, como os 85 anos do Batman e a Harry Potter Family Run, por exemplo.

As Meninas Superpoderosas também foram destaque. O querido desenho da Cartoon Network está celebrando 25 anos e foi inspiração para uma premiação inédita que homenageou Mulheres Superpoderosas e teve como madrinha a tetracampeã mundial e medalhista paralímpica Edênia Garcia, que foi também homenageada.

MELHORES DO ANO

A premiação reconhece os licenciados que foram destaque nas categorias: crescimento de marca, campanha de marketing, promoção, storytelling, experiências com fãs, execução de varejo, além do melhor licenciado do ano. Já o Troféu Caixa D’água WB homenageia a inovação, seja em desenvolvimento de produto, embalagem ou lançamento de uma nova categoria licenciada.

Confira a lista dos vencedores nas oito categorias de 2023:

INOVAÇÃO (Troféu Caixa D’água):

  • Jandaia com o Caderno Inteligente Harry Potter
  • C&A com a Calça de Shopping Looney Tunes
  • BandUp com o Projeto TNT Sports

MAIOR CRESCIMENTO DO ANO:
Cacau Show

MELHOR CAMPANHA DE MARKETING:
BAW CLOTHING com a Coleção Looney Tunes

MELHOR EXECUÇÃO DE VAREJO:
Dois Cunhados com DC & WB

MELHOR EXPERIÊNCIA PARA O FÃ:
2a1 CENOGRAFIA com a Exposição Casa Warner

MELHOR PROMOÇÃO:
Pizza Hut com a promoção Rick and Morty

MELHOR STORYTELLING:
Cacau Show com o Ovo Explosivo ACME

MELHOR LICENCIADO DO ANO:
Cacau Show

TROFÉU MENINAS SUPERPODEROSAS:
Amanda Zinato (Líder Brinquedos), Ana Costa (Cacau Show), Bruna Antibero (Dois Cunhados), Danielle Paulino (2a1) e, hors-concurs, Edênia Garcia

 

###

Sobre Warner Bros. Discovery Global Consumer Products
Warner Bros. Discovery Global Consumer Products (WBDGCP), parte da Discovery Global Brands, Franchises and Experiences, estende o poderoso portfólio de marcas e franquias de entretenimento da empresa para a vida de fãs em todo o mundo. A WBDGCP faz parceria com os melhores licenciados do mundo em programas premiados de brinquedos, moda, decoração e publicação inspirados nas maiores franquias dos estúdios de cinema, televisão, animação e jogos da Warner Bros., HBO, Discovery, DC, Cartoon Rede, HGTV, Eurosport, Adult Swim e muito mais. Com programas inovadores de licenciamento e merchandising globais, iniciativas de varejo e parcerias promocionais, a WBDGCP é uma das principais organizações de licenciamento e merchandising de varejo do mundo.

 

Fonte: Dos D3

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.