14ª Pole do Tricampeão, com uma persistente e vencedora história

Além de conquistar a 14ª Pole na Stock Car, neste domingo Daniel Serra completará 300 corridas na Stock Car com uma longa história, na maior e mais disputada categoria automobilística do Brasil, homenageando o piloto recorremos ao Guia BRB da Stock Cart  para contar revivermos um pouco da sua persistente e vencedora carreira.

Daniel Serra estreou na Stock Car em 2007 continuando o legado do seu pai, o também tricampeão Chico Serra que dominou a Stock Car de 1999 à 2001 passando o bastão em 2006, encerrando teoricamente sua carreira na categoria, Daniel estreou com pé direito subindo ao pódio com o 3º lugar em Interlagos, seu companheiro de equipe hoje Ricardo Mauricio vencia sua primeira corrida na categoria e Cacá Bueno seu primeiro título, superando lendas como Ingo Hoffman e Chico Serra.
Na segunda etapa em Curitiba ficou em P5, na 3ª Etapa em P7 e se ausentou da categoria até a 7ª Etapa, neste ano ficou em 8º na geral e Cacá Bueno  conquistava o bicampeonato.

Em 2008 seu companheiro equipe Ricardo Maurício conquistou seu primeiro título, Daniel não correu de Stock neste ano, voltando em 2009 conquistou sua primeira vitória no Rio de Janeiro, no extinto autódromo de Jacarepaguá, além de bater roda com seu pai no  Autódromo de Interlagos na última etapa, ano que Cacá Bueno conquistava o Tri e Daniel em ficou 10º.

Max Wilson faturou em 2010, Daniel P9 na geral. Em 2011 Cacá faturava o Tetra.. É Tetra… e Daniel P5-…, em 2012 É Penta é Penta devem terem sido narrado por Galvão Bueno em casa. Em 2013 Ricardinho conquistava o bicampeonato, Daniel em evolução venceu a 2ª Etapa em Interlagos, a 3ª em Tarumã e no Velopark pela 9ª etapa, terminando em 4º na temporada.

Rubens Barrichello faturou em 2014 e Daniel ficou em 5º na geral, Marcos Gomes filho da lenda Paulo Gomes o “Paulão” orgulhou o pai com a conquista da temporada em 2015, Daniel terminou em 6º, não era uma boa fase para o piloto. Na temporada seguinte veio forte, mas o jovem  piloto Felipe Fraga de apenas 21 anos, se tornou o mais jovem campeão da Stock Car, Daniel terminou em 3º na geral.

Mas o título parecia estar mais próximo após 9 anos entre idas e vindas em 2017 após uma década após sua estreia conquistou o então sonhado título, repetiu em 2018 e 19, assim como seu pai emplacou em três temporadas seguidas e nesta temporada poderá escrever uma história diferente conquistando o Tetra campeonato.

Toda a história de Daniel Serra na Stock Car até 2021 e de todos os pilotos que correram na principal categoria automobilística do Brasil está no Guia BRB da Stock CAR, as últimas unidades desta edição limitada está disponível NESTE LINK.

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.