William Dib afirmou que colocou seu nome à disposição para ser vice, mas que a decisão é do PT

O ex-prefeito de São Bernardo William Dib, que aparece como favorito a vice na chapa encabeçada pelo deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT) na disputa pela Prefeitura de São Bernardo, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (3), em que confirmou sua volta ao PSB e reafirmou o compromisso do partido com a pré-candidatura do petista.

“Quem conquistou o PSB foi o Luiz Fernando. Não foi o William Dib. O compromisso do PSB é estar no palanque do Luiz Fernando”, pontuou, ao negar que sua pré-candidatura a vice na futura chapa liderada pelo deputado estadual  esteja confirmada.

O ex-prefeito afirmou que se colocou à disposição para compor a chapa, mas que vai esperar a decisão do PT sobre o tema. “Um jornalista ligou para mim garantindo que eu tinha ido a um restaurante – e fui mesmo –  , mas encontrei sem querer o ministro e ex-prefeito Luiz Marinho. Ele estava almoçando com o prefeito de Mauá (Marcelo Oliveira/PT) e eu, com o ( presidente municipal do PSB, Antonio) Cabreira e com o Ramiro (Meves/ coordenador da pré-campanha de Luiz Fernando). Não conversamos sobre campanha eleitoral. Porém, de fato, ontem (2), ofereci meu nome para ser vice, mas sem nenhum tipo de garantia de ser vice. Não sou o vice de Luiz Fernando. Posso ser”, afirmou.

Dib afirmou que seu objetivo é apoiar Luiz Fernando no projeto ao Paço, independentemente de posição na chapa ou não. “O que precisa ficar claro é que qualquer que seja a decisão do partido, vou estar no palanque do Luiz Fernando como vice ou não vice. Se for como vice vou ter um pouco mais de tarefas e se não for como vice, vou ter um pouco menos. Porém, as tarefas vou cumprir, pois acredito que devemos isso para São Bernardo. Precisamos tentar resgatar a cidade”, disse.

O ex-prefeito destacou que  considera Luiz Fernando o único que está qualificado para comandar a prefeitura. “Sua experiência empresarial e a força que tem junto ao governo federal podem ajudar o município na gestão.”

Retorno ao PSB

Dib destacou que no ano passado já havia se disponibilizado a apoiar a pré-candidatura de Luiz Fernando e com a possibilidade de o PSB encampar o mesmo  projeto decidiu voltar “para sua casa”. O ex-prefeito retorna ao PSB após  15 anos. “Estou voltando para onde nunca deveria ter saído. O PSB e eu colocamos meu nome (para vice) em uma lista de nomes do PT, que vai escolher o que é melhor para o momento e para a estratégia.”

 

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.