Pré-candidaturas têm o aval do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando 

O ex-deputado estadual Márcio Paschoal Giudicio, o Márcio da Farmácia (Podemos), anunciou sua pré-candidatura à Prefeitura de Diadema nas eleições deste ano. O ex-vereador Ricardo Yoshio vai compor a chapa como vice. Em meados de março, Yoshio chegou a anunciar que disputaria o Paço de Diadema, tanto que deixou o cargo de assessor especial do prefeito José de Filippi Júnior.

“Sou pré-candidato a vice do Márcio pelo Partido Novo. Eu ia concorrer a majoritária, mas é muito difícil sozinho. O Márcio já tem um trabalho na cidade. Então decidi compor, mas com foco na Secretaria de Saúde”, afirmou Yoshio, que é médico.

Yoshio tem longa trajetória política em Diadema. Cumpriu três mandatos como vereador e concorreu a prefeito no pleito de 2008. Nas eleições de 2020, Yoshio conquistou  29,7 mil votos. Ficou em terceiro naquele ano por  menos de 2 mil votos em relação a Taka Yamauchi (MDB), que também já se colocou como pré-candidato a prefeito da cidade neste ano.

Márcio da Farmácia, além de deputado estadual de 2019 a 2023, foi vereador em Diadema por dois mandatos, sendo um dos mais votados na cidade.  Em 2013, assumiu a Secretaria de Obras, e na gestão seguinte assumiu a Chefia de Gabinete.

Vice-prefeito do então prefeito Lauro Michels (PV), encampou diversos projetos, como a revitalização de unidades básicas de saúde, de parques e de núcleos; construção de creches; e planejamento e execução de recapeamento asfáltico.

Segundo Yoshio, a chapa formada por Márcio da Farmácia e ele tem o aval do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB). Inclusive, Giudicio já vinha articulando apoio do prefeito ao seu projeto desde meados do ano passado.  À época, Mário da Farmácia afirmou que é muito importante ter o apoio do melhor prefeito do ABC devido à sua experiência em obras no viário, educação, saúde, segurança, esporte e cultura que Morando conseguiu realizar em São Bernardo.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.