Resultado surpreende e anima próximas datas comemorativas

O balanço da semana da Páscoa deste ano (25 a 31 de março de 2024) surpreendeu positivamente o comércio, cresceu acima do que era esperado, segundo a ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo). O resultado das vendas ficou 6% a mais em relação ao mesmo período do ano passado. A perspectiva era de um crescimento menor, de cerca de 3%.

“O consumidor, que estava cauteloso, ficou mais motivado nos últimos dias, antes do feriado. Isso ocorreu porque as promoções no comércio chegaram antecipadamente. Os preços estavam altos e o lojista decidiu por baixar os valores dos ovos de Páscoa e chocolates antes da data, uma situação inusitada. Normalmente, as campanhas promocionais ocorrem na semana seguinte para pôr fim ao estoque. Como, historicamente, o brasileiro deixa as compras para a última hora, a coincidência com as promoções ajudou a alavancar as vendas,” explicou Valter Moura Júnior, presidente da ACISBEC.

O resultado é avaliado conforme o movimento do comércio, porém o setor não divulga dados de faturamento. Na opinião do dirigente, o resultado pode ser um bom presságio para as próximas datas comemorativas, como o Dia das Mães.

De acordo com o Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian, as vendas do comércio físico no País recuperaram a queda registrada em 2023 e foram 2,9% maiores este ano. Os motivos apontados foram a retração da taxa de juros, da inflação e do desemprego.

Sobre a ACISBEC

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura Júnior. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.