Única suíte especializada em vendas nos marketplaces garante soluções que atuam de ponta a ponta no processo de vendas
A suíte para profissionais de alta performance e solução especialista para jornada completa em marketplaces, o ANYTOOLS, chega à VTEX Day 2024 -, que segue de 11 a 12 de abril, no São Paulo EXPO -, com a proposta de ajudar o seller a simplificar a experiência nas operações e contribuir para os resultados de vendas. Na prática, é fazer com que o cliente tenha menos esforço operacional para se concentrar na estratégia do negócio e vender mais.
Durante a feira, a suíte vai estar com um time de especialistas para ajudar os sellers a identificarem qual parte da jornada, no marketplace, ainda está incompleta, e desta forma, oferecer uma assessoria para atuar com eficiência em todos os níveis da operação.
Para que essa jornada seja completa dentro dos marketplaces o ANYTOOLS conta com as soluções: o ANYMARKET, hub especialista em integrações e líder na América Latina, que tem como propósito ajudar o seller a vender mais com menos esforço e sem se incomodar. O Predize, solução que centraliza e otimiza toda a gestão de SAC nos marketplaces. O Koncili, que dá autonomia para a gestão de repasses dos marketplaces e, a MIA, uma solução especializada em marketplace de IA baseada em ChatGPT, que atua como um copiloto para a aceleração de resultados em vendas.
“Preparamos muitas novidades para os sellers que vão participar da VTEX Day. Entendemos o quanto o mercado de marketplace é dinâmico e a todo momento o ANYTOOLS está estudando estratégias e trabalhando em novidades e melhorias para que nossos clientes consigam bons resultados em suas operações. E mais do que isso, que juntos possamos ser uma comunidade forte, engajada e cada vez mais influente no ecossistema de marketplace”, destaca o CEO do ANYTOOLS, Victor Cobo.
SBOTS: uma família de robôs que trabalham para facilitar, notificar e corrigir erros de operação
Dentro do ANYTOOLS, o seller pode contar com a eficiência de robôs-, os SBOTS-, um software autônomo que funciona de forma independente da aplicação que ele vai interagir.
São mais de 100 SBOTS e eles têm a finalidade de atuar para detectar e resolver falhas, sem intervenção humana (exceto em casos mais complexos em que o problema é registrado no painel para que o usuário faça a correção).
A novidade fica para o novo integrante da família de SBOTS, que alerta sobre o cancelamento de pedidos. “Essa funcionalidade garante que o seller evite perdas financeiras. Com a sinalização do SBOT é possível que o time de atendimento atue, seja no contato com o cliente para reverter, seja suprimindo possíveis prejuízos com logística”, destaca o diretor comercial do ANYTOOLS, André Gonçalves.
ANYSHELF: ‘prateleira infinita’ sem investimento em estoque
Uma das grandes novidades da suíte ANYTOOLS/ANYMARKET é o ANYSHELF, que traz o conceito de prateleira infinita. Essa solução proporciona que o seller aumente seu catálogo e sortimento de produtos, sem investimento em estoque, por exemplo.
“Essa é uma estratégia com múltiplos benefícios. O seller pode aumentar seu catálogo e sortimento de produtos sem fazer investimento em estoque, apenas revendendo produtos de outros sellers. E o seller que tem seus produtos revendidos, pode fazer uma nova fonte de renda utilizando sua operação já existente”, explica Gonçalves.
O ANYSHELF, para a ampliação de catálogo de produtos, também é uma solução para evitar custos com logísticas, embalagens, investimento de estrutura, como espaço de armazenamento de produtos e expedição, além de uma estratégia frente à complexidade para explorar novos modelos de receita.
Atendimento como fonte de receita e não de custo
O Predize é a plataforma de atendimento mais completa para quem vende em marketplace. É a única integrada com oito marketplaces + email + zendesk + WhatsApp e a solução de I.A. com ChatGPT para o atendimento nos marketplaces, a Mia.
Com a Mia, que é treinada para este contexto, os clientes são respondidos em segundos, 24h por dia e com redução de 60% de esforço no pré-venda.
No caso da novidade com a integração do WhatsApp, é possível também centralizar os atendimentos desse canal dentro do Predize, garantindo aos times de atendimento mais produtividade para acompanhar e realizar o atendimento através de uma única plataforma.
“Sabemos o impacto que o atendimento pode ter no sucesso ou insucesso de vendas. Com o Predize, possibilitamos que os lojistas realizem um atendimento mais ágil e de qualidade aos seus clientes, agregando valor ao relacionamento entre seller e cliente, além da reputação do lojista dentro do marketplace. Nossa solução é para que o seller faça do atendimento uma oportunidade de fonte de receita e não de custos. Enxergamos o time de atendimento como um potencial gerador de receitas para o negócio, basta que ele esteja concentrando energia no pós-venda, e não no pré-venda, onde a Mia opera com performance, agilidade e foco no aumento da conversão”, aponta o CEO do Predize, Alexandre Rezende.
Conciliação completa do repasse financeiro
O Koncili é o único integrado a mais de 20 marketplaces, com operação 100% online e o único a oferecer ao seller o serviço de conciliação – Koncili Service.
Com um time de especialistas focados em tornar a operação do seller mais sustentável, a equipe do Koncili Service fica responsável por toda a operação da plataforma, análise dos pedidos e tratativas de divergências junto ao canal, e mensalmente envia, ao seller, um relatório de extrato geral com o resumo do período conciliado, categorizando as despesas no marketplace, além de proporcionar o acompanhamento diário do desempenho das vendas em um dashboard.
O relatório mensal apresenta a análise de receitas e despesas por canal e categoria, de devoluções por marketplace, campanhas e promoções, bloqueios e desbloqueios.
“Operando com o Koncili garantimos a assertividade das informações e simplificamos o controle financeiro, facilitando a identificação de discrepâncias e alcançando uma gestão estratégica mais eficaz. Além de assegurar o lucro real das vendas, a conciliação também permite uma análise mais precisa da rentabilidade de cada canal de venda e outros vantagens, como: melhor controle de caixa, gestão de múltiplas contas nos marketplaces, categorização de despesas, identificação de gargalos, automação de processos repetitivos, centralização e padronização das informações, entre outras”, destaca o CEO do Koncili, Cassio Serea.
ANYTOOLS
O ANYTOOLS, empresa do Grupo DB1 de Tecnologia, fornece acesso à dados atualizados e online. Essa inteligência permite que o seller acompanhe o mercado, planeje ações e as coloque em prática com agilidade e assertividade.
Além disso, com o ANYTOOLS, os sellers e seus negócios fazem parte de uma comunidade que está organizada para apoiar tanto na gestão completa da operação, quanto no poder de impulsionar os resultados devido ao papel de influência e ajuda mútua que exercem.
Fonte: DB1 Group