Embaixador da Motul conseguiu retornar para a corrida e recebeu a bandeira quadriculada em sétimo

 

Neste domingo Nelson Piquet Jr disputou a primeira etapa do European Le Mans Series, em Barcelona. Avançando quatro posições no seu stint, o primeiro campeão mundial da Fórmula E chegou a ocupar o terceiro lugar na prova, mas foi tocado por um concorrente e após reparos na máquina #19 recebeu a bandeira quadriculada em sétimo.

Antony wells largou do segundo lugar do grid e era o quinto colocado após 30 minutos de prova. Neste momento aconteceu primeiro safety car após escapada de pista de um carro da classe LMP3.

O carro #19 manteve a posição na relargada, mas 15 minutos depois novamente o carro de segurança foi acionado. Após a relargada Wells seguiu no comando do carro e com uma hora e meia de prova a equipe Virage realizou o segundo pit stop.

Na sequência Mattew Bell assumiu o comando do LMP2 #19, retornando a pista em sexto.   A corrida seguia sem mais intercorrências, Bell fazia uma prova sem erros e retornava ao quinto lugar após duas horas de corrida.

O piloto chegou a ocupar o quarto lugar durante a parada aos boxes dos concorrentes, mas assim que fez seu pit stop retornou ao quinto posto Faltando uma hora e meia para o final Piquet Jr entrou na pista, neste momento o carro #19 era o sétimo colocado e o brasileiro tinha a missão de recuperar terreno para a equipe.

Piquet tinha um ótimo ritmo e faltando apenas uma hora de prova era o terceiro colocado, escalando quatro posições. Pouco tempo depois o brasileiro foi jogado para fora da pista por um concorrente e foi para os boxes realizar reparos.

Piquet retornou em sétimo lugar, mas já sem chances de brigar pelo pódio. Com um bom ritmo o primeiro campeão da Fórmula E levou o carro até a bandeira final, terminando na sétima colocação.

O próximo compromisso de Piquet Jr no ELMS acontece no dia 5 de maio, em Paul Ricard.

 

O que ele disse:
“Fim de semana foi produtivo aqui em Barcelona, conseguimos desenvolver o carro, largamos em segundo e estávamos no pódio quando infelizmente sofri um toque de um adversário que me jogou para fora da pista. A equipe fez alguns reparos no carro, terminamos a prova, mas infelizmente a imprudência de um piloto nos tirou do pódio. Agora é continuar o trabalho para as próximas etapas e buscar esse pódio acabou não acontecendo hoje.”
Piquet Jr

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.