A disputa da terceira etapa da temporada de 2024 acontece neste fim de semana, em Interlagos, onde o jovem piloto da Texaco Racing venceu pela primeira vez na categoria em 2022. Ele espera repetir o feito e brigar pela liderança da tabela de classificação
A terceira etapa da temporada 2024 da Stock Car acontece neste fim de semana, de 19 a 21 de abril, no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. O local traz boas lembranças ao jovem Felipe Baptista, piloto da Texaco Racing, pois foi justamente na pista paulistana, que em seu primeiro ano na Stock Car, em 2022, ele conquistou sua primeira pole position e foi também onde garantiu a primeira vitória na categoria. Somado a isso, o bom entrosamento com todo o time comandado por William Lube e os resultados conquistados neste começo de temporada deixam Felipe otimista para a disputa.
Depois de visitar o Rio de Janeiro, ser ‘abençoado’ por Zico, ídolo máximo do Flamengo, de ver um jogo do rubro-negro, em pleno Maracanã, e ainda comemorar seu aniversário de 21 anos, Felipe volta o foco total para as pistas e concentra-se em dar o melhor de si em busca de outros bons resultados na temporada, para continuar evoluindo. Retornar ao palco onde já venceu e ainda contando com o entrosamento do time Texaco Racing animam o jovem piloto para o fim de semana em Interlagos.
“As expectativas são otimistas e não tem como ser diferente das primeiras etapas. A equipe fez um ótimo trabalho tanto em Goiânia, como no Velocitta, e tivemos um desempenho muito bom nas duas etapas até aqui. Acredito que em Interlagos, uma pista que eu gosto e onde costumo ter boa performance, vamos conseguir repetir o bom desempenho e converter isso em resultados. O time está 100% preparado para entregar o melhor e estamos confiantes para buscar a vitória e brigar pela liderança do campeonato”, destaca confiante o piloto da Texaco Racing.
Felipe Baptista está em terceiro no campeonato, com 94 pontos, isso porque, nesta semana, a Vicar, promotora da Stock Car Pro Series, anunciou a modificação temporária da pontuação vigente no campeonato 2024, devido a exigência em regulamento sendo obrigatório que, para uma etapa ser considerada válida, é necessário realizar as duas corridas. Por isso, para a etapa de Interlagos, que acontece neste fim de semana (20 e 21 de abril), será computada e considerada a pontuação pré-Velocitta.
Os pontos referentes à Corrida Sprint, da etapa 2 no Velocitta, serão computados após a conclusão da etapa em questão, que foi interrompida pela chuva e agora suspensa, será completada com a realização da Corrida Principal prevista para o dia 28 de junho – sexta-feira que antecede o próximo compromisso da categoria no Autódromo Velocitta.
Classificação do campeonato após a etapa de Goiânia (top-10):
1º – Gabriel Casagrande, 111 pontos
2º – Julio Campos, 105
3º – Felipe Baptista, 94
4º – Lucas Foresti, 91
5º – Bruno Baptista, 87
6º – Felipe Massa, 82
7º – Rubens Barrichello, 82
8º – Rafael Suzuki, 80
9º – Guilherme Salas, 65
10º – Enzo Elias, 58
Programação 3ª etapa Interlagos – GP ArcelorMittal:
Sexta-feira, 19 de abril
8h30 – Shakedown 1º Grupo
8h50 – Shakedown 2º Grupo
11h – 1º Treino Livre – 1º Grupo
11h35 – 1º Treino Livre – 2º Grupo
15h – 2º Treino Livre – 1º Grupo
15h35 – 2º Treino Livre – 2º Grupo
Sábado, 20 de abril
10h: Classificação
13h20: Visitação aos boxes
15h: Largada Corrida Sprint (30min + uma volta)
15h50: Pódio
Domingo, 21 de abril
10h20: Visitação aos boxes
12h30: Largada Corrida Principal (50min + uma volta)
13h30: Pódio
Fonte: FGCom