Piloto da Van Amersfoort fica em segundo lugar no primeiro dia de atividades, e se mostra pronto para primeira etapa, também no circuito alemão
A FRECA encerrou nesta quinta-feira uma série de dois dias de testes coletivos visando a disputa da temporada 2024. E um dos destaques no circuito de Hockenheim, na Alemanha, foi Pedro Clerot, piloto da equipe Van Amersfoort que segue em preparação para seu primeiro ano da categoria, uma das mais importantes para a formação de pilotos visando a F1.
No primeiro dia de atividades, ainda na quarta-feira, o brasileiro obteve a segunda melhor marca do dia, distante apenas 0s118 do melhor tempo, em um dia que teve uma sessão com pista molhada e outra com asfalto seco. Já nesta quinta-feira, o piloto da Van Amersfoort mostrou força mais uma vez ao se garantir no top-10 do dia, terminando com a oitava posição.
“Tivemos dois bons dias aqui em Hockenheim. Conseguimos testar bastante tanto no seco quanto com a pista molhada. Agora, vamos analisar os dados para ver o que podemos melhorar para a primeira corrida da temporada, daqui duas semanas”, disse Pedro Clerot, que tem o patrocínio do Banco BRB.
A temporada 2024 da FRECA será aberta daqui duas semanas, também no circuito de Hockenheim, com corridas nos dias 11 e 12 de maio. Ao todo, serão dez etapas, todas realizadas em sistema de rodada dupla, passando pelos principais circuitos da Europa.