AMG Cup realizou a terceira etapa da temporada neste final de semana em Interlagos.

As disputas da AMG Cup são sempre notáveis e emocionantes e neste final de semana não foi diferente. Pedro Bezerra, que guia a máquina que carrega o número #76, conseguiu anotar pontos importantes na tabela de classificação.

Na formação do grid, o piloto acabou sendo atrapalhado e, com isso, anotou o tempo de 1.44:715. Pedro sabia que teria muito trabalho para as corridas que foram realizadas durante o domingo e na primeira disputa do final de semana, o ímpeto do pelotão estava a flor da pele.

Trocas de posições e toques aconteceram. Bezerra (Log Place Logística Inteligente, Max Arena, Portus Cale, TB Fort – empresa do grupo TecBan, Steel Tech e Trouw) batalhou muito com Martin, Moura Neto e Melik e no final cruzou a linha de chegada na 12° colocação.

Já na segunda corrida, as condições de pista eram completamente diferentes. O calor e o asfalto extremamente quentes fizeram com que os carros fossem para o traçado com configurações diferentes da disputa de mais cedo.

Pedro, que largou na mesma posição que encerrou a disputa anterior, foi para cima, passou a batalhar pelo top-10 ainda nas primeiras voltas, mas uma série de bandeiras amarelas fizeram com que a corrida fosse interrompida diversas vezes.

O #76 conseguiu ganhar cinco posições e ocupava o sétimo lugar quando a bandeira quadriculada foi deflagrada. A posição na pista foi boa, mas o que chamou a atenção foi o não envolvimento do piloto em nenhum dos diversos incidentes que aconteceram ao longo do final de semana em Interlagos.

“Esse final de semana tivemos um desafio muito grande com relação aos pneus e tivemos que traçar uma estratégia de corrida. Na qualificação acabei sendo atrapalhado e desta forma tive que largar na parte de trás do pelotão”, afirmou Pedro.

“Na primeira corrida fizemos um trabalho de recuperação, não se envolvendo em acidentes e na segunda corrida conseguimos avançar cinco posições o que nos colocou em sétimo lugar, o que nos deixa com a sensação de missão cumprida.”

Quando questionado sobre o calor, Bezerra falou que nem o ar-condicionado do carro deu conta. “Enfrentamos muito calor neste final de semana e aí nem o ar-condicionado que os carros GT4 possuem conseguiu dar conta do recado. A questão física também influenciou muito, mas é mais um desafio que estamos enfrentando e já senti muito calor no Piauí, então aqui está mais tranquilo”, concluiu o piloto.

A próxima etapa da AMG Cup acontecerá nos dias 25 e 26 de maio, em Interlagos.

Pedro Bezerra conta com o apoio da Log Place Logística Inteligente, Max Arena, Portus Cale, TB Fort – empresa do grupo TecBan, Steel Tech e Trouw. Siga o @pedroshark76.

A AMG Cup Brasil pode ser acompanhada pelo canal oficial da categoria no AMG Cup no You Tube e nas plataformas do Portal e TV High Speed Brazil.

Por: Matheus Furlan 73748SP – Portal e TV High Speed Brazil

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.