Em celebração ao Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, em 5 de maio, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Mauá realiza neste mês uma campanha de conscientização sobre a importância de se evitar a automedicação. A iniciativa inclui a conscientização da população nas salas de espera, distribuição de folhetos educativos e kits lúdicos, buscando orientar a população e também os colaboradores sobre os riscos relacionados ao consumo indevido de fármacos.

A automedicação é uma prática comum que, embora pareça solucionar problemas de saúde de maneira rápida, pode ocasionar intoxicações, mascarar sintomas de doenças mais graves e provocar reações adversas significativas. “A campanha visa alertar para esses perigos e instruir sobre o armazenamento adequado de medicamentos, além das interações medicamentosas e alimentares”, informa a diretora-geral do AME Mauá, Dra. Adlin Veduato.

Durante a campanha, que ocorrerá ao longo de todo o mês, serão oferecidos kits com balas em embalagens que imitam remédios, com nomes como Risotril e Amorprazol. A ação pretende abordar o tema de forma simples, acessível e lúdica, destacando a importância do acompanhamento farmacêutico.

O AME Mauá reforça com esta campanha seu compromisso com a saúde da comunidade, destacando que o uso consciente de medicamentos é fundamental para evitar riscos à saúde e garantir uma vida mais segura e saudável para todos.

“As informações contidas e as anexadas a esta comunicação podem ser confidenciais, legalmente privilegiadas, ou ter de outra forma protegida a sua divulgação, sendo exclusivamente para o uso do(s) seu(s) destinatário(s). Se você não for o destinatário previsto desta comunicação, queira, por gentileza, excluir e destruir todas as cópias em seu poder. Notifique o remetente que você recebeu esta comunicação por engano e esteja ciente de que a leitura ou divulgação, bem como a adoção de qualquer ação baseada nesta comunicação, está expressamente proibida. Qualquer conteúdo que não esteja relacionado à Fundação do ABC reflete apenas as opiniões do remetente, não as da instituição. Obrigado pela leitura”.

 

Fonte: Comunicação Fundação do ABC

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.