Carro da McLaren United se manteve entre os mais rápidos da sexta-feira e atingiu meta da equipe
O treino classificatório da terceira etapa do Mundial de Endurance da FIA aconteceu nesta sexta-feira (10) e foi positivo para Nicolas Costa e a tripulação do McLaren 720S GT3 EVO #59. O carioca está na pista de Spa-Francorchamps, na Bélgica, para disputar a corrida com a equipe McLaren United Autosports e vai partir em quinto na classe LMGT3. A prova terá seis horas de duração e está marcada para amanhã, com largada a partir das 08h00 de Brasília.
Na manhã de hoje aconteceu o terceiro treino livre. Os pilotos foram para a pista com céu aberto na região de Spa. Fazendo simultaneamente o trabalho de acerto para a pista de 7.004m, o McLaren 720S GT3 EVO #59 pilotado por Nicolas Costa, o britânico James Cottingham e o suíço Gregóire Saucy garantiu o oitavo melhor tempo da sessão, com 2min22s019, diferença de 0s865 para os líderes Klaus Bachler, Joel Sturm e Aliaksandr Malykhin, pilotos do Porsche #92 da Manthey Purerxcing.
Classificação acirrada — A parte da tarde trouxe o resultado que Nicolas e seus companheiros de equipe esperavam conseguir. O classificatório começou com muita disputa entre os LMGT3. O carro #59 flutuou entre posições, conseguindo arrancar a oitava melhor volta da primeira parte da sessão, o que garantiu um lugar entre os carros que passaram para a fase final, na disputa pela pole position.
Logo no início da segunda fase do classificatório, a sessão precisou ser interrompida após o carro #92, da Heart of Racing, bater na famosa curva Eau Rouge e danificar as barreiras de proteção. Foram cerca de 10 minutos de espera para a retomada. No final, o McLaren da United Autosports conseguiu se posicionar com o quinto melhor tempo, 2min21s293, diferença de 0s538 para a pole position, que ficou nas mãos do Lamborghini #85 da Iron Dames, pilotado por Sarah Bovy, Rahel Frey e Michelle Gatting.
“O classificatório foi muito positivo para nós hoje. Atingimos a meta de ficar entre os cinco mais rápidos e isso vai influenciar muito na nossa estratégia de prova. São seis horas de corrida, então tudo pode acontecer. Mas, se conseguirmos manter esse ritmo, poderemos sair de Spa com um bom resultado para a equipe”, declarou Nicolas Costa, que disputa o Mundial de Endurance com apoio da PRIO, maior empresa independente de óleo e gás do Brasil.
A terceira corrida do Mundial de Endurance da FIA em 2024 acontece neste sábado, com largada às 08h00. A programação do BandSports terá janelas de transmissão, enquanto a íntegra será apresentada nos canais de YouTube Esporte na Band, BandSports e Grande Prêmio.
Fonte: Best PR