Primeira remessa já foi enviada pelos Correios, na semana passada, e doações podem ser feitas até o dia 17 de maio; maior demanda é por água potável e roupas
A Campanha Sua Vida Importa para Mim – Em apoio ao Rio Grande do Sul, promovida pelo Comitê de Combate à Fome de Diadema, já arrecadou mais de 25 toneladas de doações para as vítimas da enchente que atinge o Rio Grande do Sul.
Na última sexta-feira, dia 9 de maio, uma grande quantidade de donativos já foi enviada pelos Correios. A primeira remessa despachada contou com grande volume de água potável (160 galões de 5 litros e outras centenas de garrafas de 500 ml), material de limpeza e higiene pessoal, fraldas, absorventes e alimentos. Para completar o lote, o Fundo Social de Solidariedade também despachou cerca de 400 kg de roupas em geral. No total, foram enviadas cerca de 2 toneladas de doações.
No sábado, foi realizado um pit stop na Praça da Matriz, no Centro. “A gente está muito comovidos com a solidariedade da população de Diadema”, ressaltou a presidenta do Fundo Social de Solidariedade, Inês Maria. “Recebemos doações de feijão em um saquinho preso com um pregador de roupa, a gente vê que a pessoa fez questão de dividir o que tinha dentro de casa com o próximo e isso é muito bonito”, completou.
A campanha segue até o dia 17 de maio e as doações podem ser entregues em um dos mais de 100 pontos de coleta espalhados por toda a cidade (confira os endereços em https://portal.diadema.sp.gov.br/diadema-amplia-locais-para-doacoes-da-campanha-sua-vida-importa-para-mim-em-apoio-ao-rio-grande-do-sul/). A campanha já arrecadou grandes quantidades de cestas básicas, roupas, calçados, lençol, cobertores, toalhas, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, fraldas, absorventes, água e ração para cães e gatos. A demanda principal é por água e produtos de limpeza.
Doação por PIX é outra opção
Além da Campanha Sua Vida Importa para Mim – Em apoio ao Rio Grande do Sul, o Fundo Social também promove a divulgação da Campanha de Doação (via Banrisul), por meio de PIX, para desabrigados do Rio Grande do Sul:
“PIX SOS Rio Grande do Sul”
Chave: CNPJ 92.958.800/0001-38