Natural de Novo Hamburgo, onde moram seus pais, e atualmente residindo em Porto Alegre, depois de passar alguns anos em São Paulo, Cesar Ramos diz que não vê a hora de voltar à capital gaúcha para poder ajudar a reconstrução da cidade presencialmente. O piloto estava disputando uma meia maratona em Florianópolis no fim de semana de 27 e 28 de abril, quando começaram as chuvas catastróficas, não conseguiu voltar para a cidade e não vai lá desde então.
“Estou trabalhando muito de longe, como meu patrocinador, que é originariamente do Rio Grande do Sul, e meu companheiro de equipe. Mas não vejo a hora de poder voltar e botar a mão na massa lá mesmo. Apesar de a chuva não ter atingido diretamente minha família, atingiu muitas pessoas que conheço e milhares de conterrâneos, e gente sente vontade de estar perto para ajudar. Minha mãe tem trabalhado voluntariamente como psicóloga e meu pai integra um grupo de empresários que se organizou para ajudar, e vou me juntar a família e aos demais gaúchos assim que puder. Graças a Deus o automobilismo me permitiu formar uma extensa rede de relacionamento que será extremamente útil para ampliar a ajuda ao Rio Grande do Sul”.
Primeiro dia apenas razoável para a Ipiranga Racing
O primeiro dia de trabalho na pista de Cascavel para a quarta etapa temporada 2024 da Stock Car foi apenas razoável para os pilotos da Ipiranga Racing. Thiago Camilo foi 8º no primeiro treino livre e 13º no segundo, enquanto Cesar Ramos ficou respectivamente em 6º e 18º. As posições intermediárias, mesmo com os pilotos treinando em condições diferentes de pneus, mostra que a Ipiranga Racing ainda está muito longe do acerto ideal para uma pista onde costuma andar muito bem e já tem duas vitórias com Thiago Camilo (em 2020 e 2021, sendo a última com hat trick e o companheiro em segundo lugar na classificação e no pódio). Thiago Camilo ainda tem uma terceira vitória em Cascavel, em 2015, ainda pela Ipiranga RCM.