Reunião com secretário nacional de Periferias serviu para detalhar andamento do projeto de revitalização dos núcleos Marilene e Gazuza

O prefeito Filippi viajou para Brasília para agradecer pessoalmente ao presidente Lula pelo apoio dado pelo Governo Federal para obras estruturantes em Diadema e também acompanhar andamento de recursos anunciados para a cidade.

O Governo Lula virou parceiro da construção do CEU de Diadema, no Jardim Promissão, da aceleração das obras das UPAs Centro e Paineiras e vai apoiar com R$ 287 milhões o Novo Hospital Municipal, que será erguido onde hoje funciona o Paço Municipal.

“Vim agradecer o apoio que ele vem dando com recursos que ele vem dando para Diadema. E dizer para o presidente que nesta parceria Diadema se beneficia muito, nosso povo merece e ela não pode parar”, disse o prefeito. “Parceria com o presidente Lula com Diadema segue avançando.”

Além dessas obras, o presidente Lula recentemente anunciou a liberação de R$ 200 milhões para Diadema em obras habitacionais. A maior parte será destinada para o projeto Periferia Viva, que envolve a reurbanização completa dos núcleos Marilene e Gazuza.

Essa intervenção foi tema de reunião do prefeito Filippi com Guilherme Simões, secretário nacional de Periferias, setor vinculado ao Ministério das Cidades.

“Já temos um plano de ação do Periferia Viva. Vim aqui para a gente ter detalhamento, vamos ter visita de técnicos do ministério no começo de julho e iniciaremos a divulgação para a população de mais esse importante investimento”, pontuou Filippi.

“Obrigado pela visita, prefeito Filippi. Em breve vamos para Diadema para anunciar todos os detalhes desses investimentos. Além do CEU, teremos mais obras de infraestrutura e mais acesso a direitos para nosso povo de Diadema”, comentou Simões. O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, acompanhou a atividade.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.