Dando continuidade ao seu trabalho em defesa das famílias em situação de vulnerabilidade social, a coordenadora da Frente Parlamentar do Desenvolvimento Social, deputada estadual Carla Morando, solicitou, segunda-feira, dia 27/05, à secretária de Estado do Desenvolvimento Social, Andrezza Rosalém, a instalação da terceira unidade do Bom Prato em São Bernardo do Campo. Na audiência, que aconteceu na sede da pasta, em São Paulo, a parlamentar destacou a importância de levar o programa a mais locais e ajudar a garantir uma alimentação boa e saudável a outras pessoas necessitadas.
“A medida é importante para garantir a ampliação da oferta de refeições de qualidade a um real para mais famílias de baixa renda”, disse a deputada que também pediu a implantação do CLA- Centro de Longevidade Ativa para atender a terceira idade, no bairro Rudge Ramos. “Lutamos por um espaço que ofereça serviços de acolhimento, atendimento e inclusão de pessoas com 50 anos ou mais em situação de vulnerabilidade social. O local também deverá ter atividades de convivência e ações para inclusão produtiva, novas carreiras e empreendedorismo entres os idosos, apoio à qualificação e formação e atividades de tecnologia”, explicou Carla Morando.
A secretária Rosalém ressaltou que irá analisar os pedidos apresentados pela parlamentar fazendo um estudo de viabilidade para a implantação da terceira unidade do Bom Prato e do CLA no município de SBC. Ela ressaltou também o trabalho do governador Tarcísio de Freitas na área social com políticas públicas que visam garantir melhor qualidade de vida à população menos favorecida.
Como deputada que mais destinou recursos para entidades sociais, Carla Morando destacou também seu projeto de Lei que altera o Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado de São Paulo. A propositura, em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, tem o objetivo de acrescentar os §§ 4º, 5º e 6º ao Artigo 2º e os §§ 1º e 2º ao Artigo 6º B da Lei nº 12.685, de 28 de agosto de 2007, para aprimorar a redação do texto, permitindo ao estabelecimento fornecedor, o cadastro das entidades paulistas, sem fins lucrativos, conveniadas, após a sua indicação como favorita pelo crédito, diretamente, no sistema do programa disponibilizado pela Secretaria da Fazendo do Estado de São Paulo.
Participaram da audiência a secretária-executiva da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Juliana Armede; o assessor técnico da Secretaria, Joas Sanches; o chefe de gabinete da deputada, Neto Batistetti, e a assessora parlamentar Carla Frameschi.