O piloto da Texaco Racing guiou um monoposto da F-4 no Velocitta e realizou um desejo antigo

A Stock Car está de “folga” e só volta a acelerar no final do mês que vem (de 28 a 30 de junho) no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), quando acontece o complemento da segunda etapa, além da rodada completa referente à quinta etapa. Porém, Felipe Baptista da Texaco Racing segue acelerando. Ele vem se destacando na temporada 2024 e enquanto espera pelas disputas no Velocitta com seu Stock #121, o piloto da Texaco foi dar umas voltinhas em um modelo bem diferente de carro: um Fórmula 4.

Nesta quarta-feira (29), pela primeira vez em sua carreira, que começou aos 5 anos, Felipe Baptista teve a chance de guiar um monoposto e pôde sentir as emoções de um carro da categoria-escola, a única divisão de base da Fórmula 1 chancelada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) na América do Sul.

Felipe esteve na tarde de ontem no Autódromo Velocitta onde aconteceram os treinos extra-oficiais da FIA Fórmula 4 Brasil. E no fim do dia realizou um desejo que já queria há algum tempo: guiar um carro de fórmula. O representante da Texaco na Stock Car aprovou a experiência.

“Foi uma experiência nova para mim, eu nunca tinha andado de fórmula. E foi muito legal. Mas é tudo bem diferente, desde o estilo de pilotagem, ao campo de visão, o peso do carro, mais leve que um Stock, por exemplo. Desde os tempos do kart que eu não sentia o vento na viseira do capacete. Eu me diverti muito”, destacou Felipe Baptista.

O piloto da Texaco ainda contou outras características do carro.

“O fórmula 4 é um carro que tem muitas manhas e acho que acaba ensinando mesmo, pois trabalha o desenvolvimento do piloto, e isso é bom para quem está numa categoria-escola. Acho que prepara quem pretende subir para uma categoria mais rápida com mais aerodinâmica”,  concluiu. 

Felipe Baptista ocupa a quarta posição na classificação da Stock Car, com 238 pontos e na temporada 2024 soma uma vitória, uma pole e um pódio com o terceiro lugar.

Fonte: FGCom

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.