Piloto estreante no automobilismo teve uma dura etapa no fim de semana frio e chuvoso em Cascavel
Correndo pela primeira vez no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), Victor Manzini não teve vida fácil na terceira etapa da Turismo Nacional (TN), a segunda do Campeonato Sprint, realizada no último fim de semana, sob baixas temperaturas, em pista umedecida por chuva e garoa em muitos momentos.
Na classificação que definiu o grid de largada da primeira das seis corridas da etapa, ele obteve a 17ª posição. No resultado geral, foi do 18º lugar na primeira prova ao 15º na última. Na categoria B, em que Victor corre, terminou as seis corridas em sexto lugar. E na categoria Rookie, que reúne estreantes, concluiu três provas em segundo lugar e três em terceiro.
Os resultados não condizem com as boas expectativas com que ele e a Equipe Roberto Manzini Centro Pilotagem (RMCP) chegaram ao Paraná, apesar de Victor não conhecer a pista de alta velocidade, famosa por não admitir erros de pilotagem, e de só ter conseguido treinar em simulador nos dois últimos dias antes de viajar para disputar esta etapa.
“Não tivemos os melhores resultados, infelizmente, mas foi um fim de semana de muito aprendizado. Cascavel é uma pista difícil, em que precisa ter muita técnica, precisa frear muito dentro das curvas, precisa arriscar muito para tentar ultrapassagens. Evoluímos bastante no fim de semana. Porém, o que conseguimos não foram os resultados que a gente queria e esperava. Mas eu sou um humilde estreante e vou continuar trabalhando para evoluir mais. Vamos para a próxima!”, diz o piloto paulistano de 16 anos, o mais jovem da TN, que corre com patrocínio da Roberto Manzini Blindagens.
Ele pautou-se pela prudência e finalizou a etapa sem escapar da pista e sem se envolver em acidentes ou incidentes nos treinos e nas seis provas, a não ser por ter o espelho retrovisor esquerdo do seu New Onix #117 arrancado pelo carro de outro piloto em disputa por posição na quinta corrida.
Na categoria B, após três etapas do Campeonato Overall (que compreende seis etapas Sprint e duas da Copa Endurance), Victor Manzini está em quinto lugar, com 112 pontos. E é o líder da Rookie, com 161 pontos.
Após duas etapas do Campeonato Sprint, na categoria B ele é o sexto colocado, com 211 pontos. Na Rookie, é o segundo colocado, com 163 pontos.
A Turismo Nacional voltará à pista no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, de 19 a 21 de julho, para a terceira etapa do Campeonato Sprint em evento conjunto com a TCR World Tour.
Fonte: Estela Craveiro