O empresário, cristão e pré-candidato a vereador pelo PSOL em São Bernardo do Campo, Diego Amaral foi recebido em recente audiência pelo deputado estadual Carlos Gianazzi (PSOL) na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).
Entre análise política dos diversos cenários, o encontro teve como pauta a importância da valorização da Educação e dos profissionais da área.
Morador da periferia da cidade, mais especificamente no Jardim Orquídeas, no Grande Alvarenga, Diego Amaral destaca que foi por meio da educação e de profissionais dedicados que conseguiu vencer na vida.
Justamente por isso, uma de suas principais bandeiras nesta pré-campanha a vereador é a defesa da educação de qualidade e inclusiva.
“Acompanho o trabalho do deputado Gianazzi há anos e ele é uma inspiração para essa luta.
O que vemos em São Bernardo do Campo é um desmonte da educação de qualidade, e uma desvalorização contínua dos professores. Além de um desestímulo ao seu aprimoramento quando altera as regras elementares para a progressão na carreira; além de comprometer a formação continua dos professores, afeta drasticamente a qualidade de ensino das nossas crianças”, afirma Diego Amaral.
“Como bem destaca Paulo Freire: a educação não transforma a sociedade, ela transforma pessoas e as pessoas transformam o mundo. Para isso, é necessário compromisso com a educação de qualidade, que somente será atingida com a valorização dos profissionais e seu aprimoramento constante”, destaca Amaral
O deputado Carlos Gianazzi ressalta a importância da luta de Diego Amaral pela educação inclusiva para todos, enfatizando que a Prefeitura de São Bernardo do Campo, o Governo do Estado de São Paulo não investem nessa questão.
“O princípio da Educação inclusiva é incluir todos, as pessoas com necessidades especiais, negros, indígenas e as que estão em vulnerabilidade social. Temos de criar mecanismos para dar a mesma oportunidade a todos”, pontua Diego Amaral.