Depois de mais de uma década e meia juntos, Ricardo Maurício e equipe Eurofarma-RC encerram, em 2024, um ciclo vitorioso e a parceria mais longeva em toda a história da Stock Car. “Eu só tenho a agradecer a toda equipe, ao Meinha, à Eurofarma, foram anos muito importantes para a minha história como piloto, eu tenho muito orgulho de ter tido a sorte de ter convivido com todos”, disse ele.

Juntos, o tricampeão e a equipe Eurofarma fizeram história na Stock Car, categoria em que Ricardo Maurício estreou em 2006, já guiando um Chevrolet Cruze pela equipe Katálogo Racing. Em 2008, apenas duas temporadas após sua estreia, foi campeão da categoria, um dos títulos mais desejados no automobilismo nacional. “O tempo passa muito rápido, é incrível como isso acontece. Mas, o mais importante é aproveitar cada momento e perceber que construí algo grandioso junto às pessoas com quem estive e por onde passei”.

Em 2009, estreou na equipe Eurofarma-RC, no lugar de Cacá Bueno, na época, bicampeão da categoria. Com contrato renovado ano a ano, foram 16 anos de trabalhos ininterruptos com o patrocinador e 15 com Rosinei Campos, conquistando dois vice-campeonatos, dois títulos de piloto, duas vezes vencedor da Corrida do Milhão e conquistando o título de piloto com maior número de pódios em atividade, com 90. O terceiro da categoria, ficando atrás apenas das lendas Ingo Hoffmann e Paulão Gomes, com 158 e 91 pódios, respectivamente. Em 2015 ainda venceu a corrida de duplas ao lado de Nestor Girolami, com quem fez parceria no ano passado, vencendo também a Sprint na etapa da Argentina. “Somos realmente gratos ao Ricardo Maurício por essa trajetória brilhante, ele é uma parte fundamental na construção da história dessa equipe”, diz Maurizio Billi, Presidente da Eurofarma. “O Ricardo é um ser humano extraordinário, um piloto completo, sempre muito ousado, trabalhar com ele foi realmente incrível”, diz Rosinei Campos, chefe da equipe Eurofarma-RC.

O tricampeão segue na equipe até dezembro, e se mantém focado na temporada 2024. Na próxima semana, ele estará no Velocittà, onde acontece a quinta etapa. A competição ainda vai passar por Goiânia, Belo Horizonte, Santa Cruz do Sul, Buenos Aires, Nova Santa Rita, Brasília e Interlagos, quando acontece a grande final. “Fico emocionado por tudo o que fizemos juntos, mas esse é apenas o final de um ciclo, mas minha carreira segue, como acontece dentro do automobilismo e em todas as áreas. Agora meu foco é a corrida de Mogi”, finaliza ele.

Em breve, a Eurofarma-RC divulgará quem correrá ao lado de Daniel Serra na temporada 2025. Gaetano di Mauro continuará representando a marca Valda.

 

Fonte: Equipe Eurofarma – Assessoria de Imprensa – Patricia Alves 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.