O piloto Pietro Fittipaldi e a equipe Rahal Letterman Lanigan Racing (RLL) apresentaram essa semana o novo layout do carro para a próxima etapa da NTT INDYCAR SERIES 2024, em Laguna Seca, Monterey, Estados Unidos. Sai o tradicional preto e vermelho para a entrada do amarelo e azul, em homenagem à farmacêutica brasileira Eurofarma, uma das patrocinadoras do piloto na temporada. “Temos que reforçar a importância de termos empresas como a Eurofarma acreditando e patrocinando os pilotos brasileiros, por isso, na próxima etapa, o carro e toda a equipe estarão usando as cores azul e amarelo, as cores da empresa”, ressalta Pietro.

A Eurofarma é uma multinacional farmacêutica, com capital 100% brasileiro, presente em 22 países,  cobrindo 100% da América Latina, além de alguns países da África e Estados Unidos. No automobilismo, o grupo ganhou forte expressão ao ingressar como patrocinadora da equipe RC Competições em 2004, onde permanece até hoje como uma das maiores equipes do automobilismo nacional, 11 vezes campeã por equipe e com cinco títulos de pilotos. Em 2023, iniciou uma jornada de patrocínio internacional, ao apoiar a carreira de Enzo Fittipaldi na F-2, e em 2024, está presente na Indy Car Series, com Pietro Fittipaldi. “Estamos muito felizes em apoiar esses pilotos brasileiros em alguns dos maiores campeonatos do mundo e está totalmente alinhado com nossa proposta de crescimento no mercado americano”, diz Marco Billi, Vice-Presidente de Corporate Venture, na Eurofarma.

A programação da Indy em Laguna Seca será aberta na sexta-feira, 21 de junho, para o primeiro treino livre. A classificação acontece no sábado, 22  e corrida no domingo, 23 de junho.

Sobre a Eurofarma:

A Eurofarma é uma multinacional de capital 100% brasileiro e, desde 1972, é reconhecida pela comunidade médica e sociedade por promover o acesso à saúde e à qualidade de vida com tratamentos a preço acessível, qualidade e inovação.Há mais de 50 anos, o Grupo Eurofarma atua no setor de saúde, produzindo e comercializando produtos e serviços para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Com atuação diversificada, atua em todos os principais segmentos, como Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar e Oncologia, além da exportação e terceirização de medicamentos. Somente no Brasil, oferece mais de 2 mil produtos, atende 42 especialidades médicas e cobre mais de 200 classes terapêuticas. Além disso, a corporação é a 1ª farmacêutica mais prescrita do Brasil.

O Grupo Eurofarma está presente em 22 países, cobrindo 100% da América Latina, alguns países da África e EUA. Em 2023, gerou vendas líquidas de R$ 9,1 bilhões e emprega mais de 12 mil colaboradores. Concluiu 2023 com duas importantes aquisições: da Genfar, operação de genéricos da Sanofi com sede na Colômbia e afiliadas no Equador e Peru, e 7 ativos da Sanofi para os mercados do Brasil, Colômbia, México, Argentina e Uruguai.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.