Disputas em Barcelona abrem sequência de três finais de semana seguidos de corrida

O Autódromo Internacional da Catalunya, nos arredores de Barcelona – ESP, recebe neste fim de semana (21 à 23/junho) as atividades da sexta rodada do Campeonato Mundial de F-2. A competição, último degrau na escalada de um piloto rumo à F-1, reúne nesta temporada 22 competidores que, num total de 14 etapas, buscam a sua última preparação para chegarem ao topo do motorsport.

Piloto do programa de desenvolvimento da equipe McLaren de F-1 e Campeão Mundial da F-3 em 2023 o brasileiro Gabriel Bortoleto está muito animado para as disputas que estão por vir. Vivendo um especial momento no Campeonato, onde subiu sete posições após a quarta e quinta etapas, o jovem de São Paulo ocupa hoje a quinta colocação na tabela com 50 pontos conquistados.

Após o fim de semana de Mônaco, onde Bortoleto subiu ao pódio na segunda colocação da Sprint Race, ele se dedicou muito em sua preparação física e, nos mais modernos simuladores que ele tem à disposição. Seja na sede da McLaren, na equipe Invicta Racing ou mesmo em sua casa Gabriel relata que tem treinado em média 8 horas por dia em simulação. Fora isso, na parte física, o jovem completa dois ciclos de treinos diários sendo um focado ao desenvolvimento muscular e, o outro, à parte cardiovascular.

Diante de um calendário com 28 corridas previstas em 14 circuitos diferentes os pilotos e equipes, obrigatoriamente, tem de estar muito focados e preparados para os desafios. Um dos exemplos será o visto nos próximos três finais de semana quando a F-2 passará, na sequência, pelas etapas da Espanha, Áustria e Inglaterra.

Muito conhecido por todos os pilotos o Autódromo Internacional da Catalunya recebeu no mês de abril os três dias de in-season test da competição. Naquela ocasião, inclusive, Gabriel liderou uma das sessões e sempre esteve no Top5. A pista espanhola é composta  por uma extensão de 4.657 metros permeados por 14 curvas e duas grandes retas. A Sprint Race terá um total de 26 voltas no sábado e, a Feature Race, 37 voltas no domingo. O recorde da pista pertence ao inglês Oliver Beraman com um tempo de 1m23s546. Cabe ressaltar que o tempo foi estabelecido no ano passado com uma média de velocidade de incríveis 200,67 km/h.

A programação oficial do fim de semana começa nesta sexta-feira com a única sessão de treinos livres e a classificação. No sábado será disputada a Sprint Race e, no domingo, a Feature Race. Todas as atividades serão transmitidas ao vivo pelo canal por assinatura Band Sports, bem como pelo site da emissora e o APP Band Play.

Confira os horários oficiais do fim de semana (Horários de Brasília):

Sexta-feira (21/junho)
06:05h. às 06:50h. – Treino Livre
10:55h. às 11:30h. – Classificação

Sábado (22/junho)
09:15h. às 10:00h. – Sprint Race

Domingo (23/junho)
06:35h. às 07:35h. – Feature Race

 

Fonte: Quick Comunicação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.