GP da Espanha Imprevisível
A alegria está de volta aos fãs da Fórmula 1, neste domingo às 10h da manhã teremos uma corrida sabendo que Max terá um grande desafio para superar, a McLaren de Lando Norris.
Lewis Hamilton fez o melhor tempo no Q3, mostrando a evolução da Mercedes na temporada, com as mudanças na asa dianteira melhorando o fluxo de ar no assoalho, seguido por Leclerc e Verstappen. As Williams de Sargent e Tsunoda foram eliminadas, assim como as Visa Tauri de Ricciardo e Tsunoda, e Magnussen com a Hass.
No Q2 Max mostrou que está levando a Redbull no braço fazendo o melhor tempo, enquanto Perez fez o 8º, seguidos pelas Mercedes de Hamilton consistente durante o fim de semana e Russell, enquanto Norris sem forçar sua McLaren fez o P4 no Q3 e Q2, os eliminados foram as Kick Sauber de Zhou e Bottas que enfim chegaram ao Q2, assim como a decadente Aston Martin com Stroll e Alonso, além de Hulkenberg com a Hass.
Max Verstappen tirando leite de pedra do desmanche da Redbull, registrou o melhor tempo do fim de semana 1:11:403, seguido por Lewis à 1:11:721, com cronômetro zerado Lando Norris tirou uma volta da cartola e surpreendeu o tricampeão com o tempo por 0.020s conquistando sua segundo pole na temporada 2024 e a terceira na carreira.
Max usou vácuo de Perez para registrar seu tempo, Norris não usou deste artifício além de ter maior velocidade de reta, enquanto Max é mais veloz no trecho sinuoso e terá a difícil missão de superar Norris.
Neste domingo a largada será às 10h da manhã, a corrida será transmitida na Band TV com narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone, além de Mariana Becker nos bastidores direto do paddock.