Ação ambiental será no sábado, 29/6, das 9h às 12h; ponto de referência é na entrada principal do Parque do Paço
Lançado em setembro de 2022, o Programa Refloresta Diadema foi criado para ampliar a cobertura vegetal do município. A iniciativa é uma ação fundamental do poder público para melhoria da qualidade de vida da população.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, a meta da pasta é totalizar o plantio de 2.000 mudas de árvores nativas até o final deste mês de junho.
“O incremento da arborização urbana é importante porque promove a melhoria da qualidade do ar, o embelezamento da paisagem, fornece abrigo para a fauna silvestre, dentre outros benefícios”, explicou a bióloga Ruth Ramos, diretora do Departamento de Gestão Ambiental.
“O plantio será também uma extraordinária aula prática de educação ambiental para pessoas de todas as idades. Imperdível!”, completou a diretora.
Segundo a coordenação do Programa Refloresta Diadema, no mutirão serão plantadas as seguintes espécies nativas da Mata Atlântica: Jequitibá branco e rosa, Ipê roxo, Araçá, Guaiuvira, Dedaleiro, Aroeira-pimenteira, Paineira, Jatobá, Ingá, Goiabeira, Capororoca, Jerivá, entre outras.
SERVIÇO
“Refloresta Diadema: Plantio Solidário de Árvores da Mata Atlântica”
Data/Horário: sábado, 29/6, das 9h às 12h
Ponto de encontro: entrada principal do Parque do Paço (avenida Antônio Piranga, 1380 – Centro)