É a quarta edição que a marca da JBS apoia o maior campeonato de futebol entre favelas do mundo

A Friboi, líder do mercado nacional de proteína animal que integra a JBS, é a patrocinadora master da Taça das Favelas 2024. A iniciativa reforça o compromisso com a inclusão social por meio do esporte e vai permitir que a marca seja exibida nos jogos estaduais em São Paulo e no Rio de Janeiro. A abertura oficial dos jogos será feita no próximo dia 27, no Teatro principal WTC, no Brooklin Novo (SP). Dia 29 de junho será a vez do anúncio da edição carioca, com sorteio das chaves dos times participantes na sede da organização, a CUFA – Central Única das Favelas, em Madureira (RJ). O campeonato é reconhecido como o maior do mundo entre favelas e recebe o apoio da marca tanto na categoria feminina, quanto masculina.

A Friboi aparecerá em todas as comunicações voltadas para o campeonato, incluindo as placas de campo e menções nas redes sociais. A marca também vai estampar as camisas nas finais dos times feminino e masculino . A TV Globo garante a visibilidade do projeto com a transmissão dos jogos finais de São Paulo e do Rio de Janeiro, em rede local e nacional. A data dos jogos será anunciada pela CUFA.

“O esporte é uma das principais plataformas para a transformação e inclusão social. O futebol é uma paixão nacional e queremos reforçar o projeto como um canal para que os jovens, meninos e meninas, tenham a oportunidade de viver os seus sonhos”, afirma Nathaly Ortega, gerente de Marketing da Friboi. A marca patrocina a Taça das Favelas São Paulo desde a sua primeira edição, em 2019.

 

Sobre a JBS

A JBS é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Com uma plataforma diversificada por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos, além de plant-based), a Companhia conta com mais de 270 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros. No Brasil, a JBS é uma das maiores empregadoras do país, com 152 mil colaboradores. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países. A empresa investe em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transportes, com foco na economia circular. A JBS conduz suas operações priorizando a alta qualidade e a segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal em toda sua cadeia de valor, com o propósito de alimentar pessoas ao redor do mundo de maneira cada vez mais sustentável.

Sobre a Friboi

Líder de mercado no Brasil e com mais de seis décadas de história, a Friboi revolucionou o segmento de proteína animal ao “descomoditizar” a carne bovina. Presente em mais de 150 países, conta com 37 unidades produtivas no país, responsáveis por produzir um dos portfólios mais completos do setor, que são comercializados sob as marcas Friboi, Friboi Reserva, Maturatta Friboi, Do Chef, 1953 e Black. A empresa também conta com canal de desenvolvimento de negócios customizado para clientes do varejo e atacado, como o Friboi +, seu Açougue Nota 10, presente em mais de 2.600 lojas e que segue o mesmo padrão de serviço e atendimento, garantindo a melhor exposição dos cortes, apoio na gestão e melhoria na lucratividade do lojista.  

Em reconhecimento ao alto padrão de qualidade de seus produtos, a Friboi mantém importantes conquistas, como o selo “A Carne mais vendida no Brasil”, chancelado pela consultoria Nielsen. A Friboi foi certificada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) como de Alto Renome. O selo conferido à marca garante a exclusividade de uso em qualquer segmento de atuação e garante critérios como o reconhecimento e a reputação associada à qualidade. O reconhecimento também foi reforçado com o título da Top of Mind 2021, 2022 e 2023, como a marca de carne mais lembrada pelo consumidor brasileiro.

Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos.

 

Pela frente social, a Friboi é uma das patrocinadoras da Taça das Favelas, organizada pela Central Única das Favelas (CUFA) é considerada a maior competição entre favelas do mundo.

 

Fonte: FSB

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.