Time chefiado por Beto Cavaleiro terá três corridas de cada categoria num mesmo fim de semana no interior paulista

Duas categorias com três corridas, cada, num mesmo fim de semana: este é o cenário da equipe Cavaleiro Sports no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), que neste sexta-feira (28), sábado (29) e domingo (30) recebe etapas da Stock Car e da Fórmula 4 Brasil. Na categoria de monopostos, já é tradição haver três baterias por prova, mas na Stock Car, o desafio adicional será a disputa da corrida principal da segunda etapa, no mesmo circuito, que ocorreria em abril e foi adiada pela chuva.

Assim, o time liderado por Beto Cavaleiro terá três dias consecutivos com, ao menos, duas grandes atividades de pista. Na sexta-feira, a corrida principal da segunda etapa da Stock Car ocorre às 14h40 e a classificação da Fórmula 4 às 16h40. No sábado, a categoria de base terá corridas às 10h e às 14h45, enquanto a categoria principal tem classificação às 11h e prova sprint às 16h. No domingo, a F4 encerra sua programação com bateria às 8h50, enquanto a Stock Car faz sua prova principal às 14h. “É uma maratona para equipe nenhuma colocar defeito, mas nos preparamos para isso e esperamos brigar pelo pódio em todos os desafios que tivermos”, destacou Beto Cavaleiro.

A principal categoria do Brasil terá suas atividades de pista transmitidas via internet pelo YouTube e na TV pelos canais Sportv e Bandsports, além da corrida dominical pela Band. Já a Fórmula 4 terá exibição pela internet no YouTube de sua terceira etapa da temporada.

Veja o que disseram os pilotos Cavaleiro Sports sobre o fim de semana:

Gaetano di Mauro (Stock Car):
 “O mais importante é que a gente conseguiu reconstruir o nosso carro [após acidente na etapa passada, em Cascavel (PR)] e teve que refazer do zero. A gente vai conseguir testar na sexta-feira antes de ir para o fim de semana que é o que vai valer para a gente, mas é um momento de reconstrução no time, de voltar para onde a gente estava Vínhamos numa forma super competitiva e esperamos voltar nesse mesmo ponto para o Velocitta e dar sequência no campeonato”.

Nelson Piquet Jr. (Stock Car): 
“Vai ser um final de semana longo, difícil pelas três corridas, mas temos que começar bem porque como temos restrição de pneus, é importante salvar os compostos. Será um final de semana importante, são muitos pontos em jogo e nosso objetivo é conquistar bons resultados para brigar pelo Top-10 do campeonato. A gente sabe que precisa melhorar para disputar o título, mas sabemos que temos que marcar o máximo de pontos possíveis, melhorar e conquistar o máximo de pontos possíveis a cada final de semana”.

Rogério Grotta (Fórmula 4): 
“O Velocitta é uma pista que, assim como todo bom relacionamento, se constrói com o tempo. Não é a pista que eu sou mais familiarizado, mas essa história está prestes a mudar. Não gostava desta pista e estou passando a gostar. A pista e eu temos um relacionamento conturbado, mas eu acho que a frase da vez é: ‘aquilo que vem, aquilo que é penoso para vir, perdura’. Então, assim, é um relacionamento que não veio fácil, mas que está prestes a dar bons frutos”.

Lucca Zucchini (Fórmula 4): 
“A gente já teve uma corrida no Velocitta em que o carro estava bom, tínhamos um ritmo legal também, estava evoluindo bem e a gente conseguiu ficar em segundo lugar. Depois, a gente podia ter ganho a última corrida na estratégia de pneus, mas infelizmente a chuva não nos possibilitou de usarmos o nosso pneu novo em nenhum momento. Mas minhas expectativas são muito boas, justamente pelo desempenho que a gente já mostrou no Velocitta, pelos resultados que já tive e pelo ritmo da equipe. Então eu acho que é uma etapa para a gente ir de cabeça à guia e ir atrás de vencer, finalmente, neste ano, bem como sermos os maiores pontuadores da etapa”.

Pepê Souza (Fórmula 4): 
“Estou com a expectativa bem alta, é uma pista em que a gente já correu na estreia e conseguiu aprender bastante e coletar muitos dados. Acho que a gente tem um ponto de partida bem mais alto do que nas outras pistas que a gente ainda não correu. Então acho que a gente consegue lutar por um resultado melhor nessa etapa e quem sabe sair com um pódio e mais pontos para o campeonato”.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.