A mostra é focada na jornada vivida por Loiro Cunha na Amazônia

Em seu patrocínio à ArPa, feira focada em expandir a comunidade da arte contemporânea nacional e internacional, a Vivo apresenta a exposição audiovisual “Raízes do Futuro – Edição Cápsula: Jari Imersivo”, por Loiro Cunha. A mostra, que é focada na jornada vivida por ele na Amazônia, é formada por fotos feitas em localidades do Redd+ Vale do Jari Amapá, projeto de compensação de carbono apoiado pela Vivo e gerido pela Biofílica Ambipar.

“Combinar tecnologia e arte para falar de sustentabilidade é uma maneira inovadora de despertar a sensibilidade das pessoas para temas tão urgentes no mundo hoje”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

Loiro Cunha tem uma forte relação com a Amazônia, com seu bioma e seus povos, que permite que seu trabalho transcenda o recorte visual da exuberância da paisagem. A exposição faz parte da série Raízes do Futuro, que busca sensibilizar o público para a importância do meio ambiente e mostrar como a tecnologia pode ser aliada na construção de futuros mais sustentáveis. A série é ativada em projetos de arte patrocinados pela Vivo, como a SP-Arte e a ArPa.

Vivo Cultura

Considerada uma das principais marcas apoiadoras da cultura no Brasil, a Vivo investe nas artes cênicas, plásticas e na música para ampliar e democratizar o acesso dos brasileiros à cultura. A empresa acredita no poder da tecnologia para potencializar o alcance das iniciativas e levar arte a todo o Brasil. Por meio da plataforma @vivo.cultura, reúne suas iniciativas, além de conteúdos inéditos voltados às artes cênicas e às artes plásticas.

Além do Teatro Vivo, que em 2023 promoveu 12 espetáculos, vistos por mais de 42 mil pessoas, a Vivo apoia peças em circulação por todo o país e incentiva importantes equipamentos culturais, como a Pinacoteca de São Paulo, Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), Museu da Imagem e do Som (MIS-São Paulo), Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM Rio), Instituto Inhotim, Museu Oscar Niemeyer e Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM- São Paulo).  Todas as suas iniciativas buscam ampliar o acesso ao conhecimento com novas formas de vivência e aprendizado, fortalecidas nos aspectos de diversidade, inclusão, coletividade e educação.

 

Fonte: Agência FR | Imprensa Vivo

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.