Equipe ituana foi a terceira colocada na última prova disputada no interior de São Paulo
Neste domingo a OAKBERRY Bassani F4 subiu ao pódio da da Fórmula 4 Brasil, no Velocitta, com o terceiro lugar de Matheus Comparatto. O piloto do carro #118 havia vencido a corrida 1, foi o quarto colocado na segunda prova do sábado e com o pódio na terceira e última prova da etapa ampliou a liderança do campeonato.
Com o resultado Comparatto soma 137 pontos, 40 a mais do que o segundo colocado.
A segunda corrida teve o grid invertido entre os oito mais bem colocados da primeira prova, Gino Trappa era o quinto colocado, Matheus Comparatto o oiavo e Cecília Rabelo era a décima. Na largada Trappa ficou parado no grid, Comparatto avançou para o quinto lugar e Rabelo era a oitava.
Na segunda volta o piloto do carro #118 da OAKBERRY Bassani F4 e líder do campeonato fez boa ultrapassagem sobre Luca Zuchini assumiu o quarto posto. Trappa fazia uma prova de recuperação e após superar três concorrentes já era o sétimo.
Cecília Rabelo disputava o nono lugar com um concorrente quando os carros se tocaram e abandonaram a prova. O safety car foi acionado e a corrida recomeçou na sétima volta.
Na relargada Matheus Comparatto manteve o quarto posto e Gino Trappa avançou para o quinto lugar geral e segundo entre os rookies. Faltando apenas quatro minutos para o fim Matheus Comparatto e Gino Trappa protagonizaram uma disputa caseira pela quarta posição.
Nas duas voltas finais Trappa passou a ser atacado por Arthur Pavie e com isso Comparatto abriu uma folga, mantendo o quarto lugar.
Na corrida 3, partindo do terceiro lugar do grid, Matheus Comparatto manteve a posição, Gino Trappa era o sexto colocado e Cecília se envolveu em um incidente com Rogério Grotta e abandonou a prova.
O safety car foi acionado para a retirada dos carros, na quarta volta a corrida foi reiniciada e novamente o líder da Fórmula 4 Brasil Matheus Comparatto manteve o terceiro posto. Gino Trappa tentou atacar Ciro Sobral em busca da quinta posição, mas se manteve em sexto.
Nos minutos finais o piloto argentino aparecia em oitavo, Matheus Comparatto diminuía a distância para os líderes e se distanciava de Ethan Nobels, vice-líder da competição. A corrida seguia se mudanças nas primeiras posições e após 21 voltas completadas o piloto do carro #118 da OAKBERRY Bassani F4 recebeu a bandeira quadriculada na terceira posição, Gino Trappa foi o sétimo.
O próximo compromisso da equipe OAKBERRY Bassani F4 acontece no dia 28 de julho, em Goiânia.
O que ele disse:
“O campeonato está muito equilibrado, mas vencemos em todas as etapas deste ano. Estou muito contente com o desempenho da equipe e dos pilotos, estamos correndo com cabeça, pensando no campeonato e estou feliz em sair daqui com uma vantagem maior para o segundo colocado e com dois pilotos no top 5. Vamos seguir trabalhando para chegarmos ainda mais fortes em Goiânia.
Eduardo Bassani
Classificação do campeonato (Top 5)
1.Matheus Comparatto – 137 pontos
2.Ethan Nobels – 97
3.Alvaro Cho – 85
4.Rafaela Ferreira – 81
5.Gino Trapa – 75