O rebranding acompanha a nova campanha da marca lançada essa semana no Brasil

Com mais de um século de história, a Vigor anuncia esta semana seu reposicionamento de marca, revelando uma nova identidade visual que traduz sua essência. Sob o lema “Cada Dia Tem seu Sabor”, a marca celebra um cotidiano mais saboroso, destacando o sabor como o coração de seu negócio e sua presença constante na vida das pessoas. Esse novo conceito acompanha o lançamento da campanha anual, que traz de volta o querido Jingle Mais Saboroso de Todos, direto para o coração dos lovers e conquistando os ouvidos de novos consumidores.

Ao longo dos anos, a marca construiu um portfólio vasto e diversificado que abrange iogurtes, requeijões, chantillys, queijos e equilibra muito bem indulgência e saudabilidade. Com o movimento, a Vigor quer reafirmar seu compromisso com a qualidade e a inovação, adaptando-se às novas demandas do mercado e aos desejos dos consumidores.

“O reposicionamento da nossa marca representa um movimento significativo na nossa trajetória de mais de um século. Estamos empolgados em apresentar uma identidade visual renovada, que não só destaca a nossa tradição de qualidade, mas também reflete nosso compromisso de levar mais sabor para a vida das pessoas. Não há um brasileiro que passe um dia sem cruzar com um dos nossos produtos, seja no café da manhã, lanchinho da tarde ou happy hour. Queremos proporcionar momentos de prazer e bem-estar a cada dia, e isso se reflete em cada detalhe que levamos para essa construção” afirma Karina Dal Sasso, Diretora de Marketing da Vigor.

Nova identidade visual

Parte fundamental dessa transformação é a renovação do conceito e da identidade visual. Desenvolvida em parceria com a agência anacouto, a proposta mantém o tradicional azul da marca, com ajuste na tonalidade, e adiciona uma paleta de cores frescas para dar sustentação às peças gráficas. Os novos elementos trazem uma estética mais descontraída, com ênfase em formas que remetem à cremosidade e ao apetite pelos produtos Vigor.

O logotipo também foi ajustado, com uma tipografia harmonizada nas pontas, que também reforçam a “cremosidade” e refinamentos técnicos para proporcionar um maior equilíbrio visual.

“Os novos universos visual e verbal da Vigor são a reafirmação do compromisso da marca com a qualidade e a inovação. Mantivemos elementos clássicos que refletem a tradição e confiança construídas ao longo de mais de um século, enquanto introduzimos novos componentes que representam modernidade, proporcionando uma experiência visual que comunica claramente os valores e a essência da marca” afirma Ana Couto, CEO da agência anacouto.

Embora a nova fase traga inovações, a marca optou por manter o tradicional azul, remetendo ao seu pioneirismo que a tornou um nome confiável no mercado de alimentos. Isso combina a expertise centenária com um olhar voltado para o futuro, prometendo fortalecer ainda mais a presença da marca no dia a dia dos brasileiros.

“Sabor é o que temos de mais valioso enquanto ideia de produto. Por isso, investimos em inovação, pensando em tornar o dia a dia das pessoas mais saboroso com os nossos produtos. Nossa nova identidade visual e essência são um convite aos consumidores para experimentarem essa jornada conosco” afirma Karina Dal Sasso, Diretora de Marketing da Vigor.

Nova campanha e jingle icônico

Para celebrar essa nova fase e acompanhar o lançamento da identidade visual, a empresa lança uma campanha que destaca como seus produtos estão presentes no dia a dia dos brasileiros. Criada pela DM9, a campanha mostra momentos especiais como o happy hour, café da manhã e lanche da tarde, ilustrando como a marca acompanha os consumidores nas horas mais gostosas do dia, por meio de seu amplo portfólio de produtos.

Um destaque especial é o retorno do icônico Jingle Mais Saboroso de Todos, que marcou gerações e agora volta em uma releitura que reforça a mensagem com os queijos, requeijões e iogurte grego. A melodia chega novamente nos lares brasileiros, despertando memórias afetivas e conectando ainda mais a marca ao seu público.

Para criar uma experiência mais imersiva e contínua com os consumidores e reforçar a presença da marca, a campanha contará com uma série de filmes mostrando o querido jingle e os produtos no dia a dia das pessoas a fim de despertar o desejo pelos produtos Vigor. Completando a estratégia 360º da marca, também haverá ativações em rádios, relógios de rua, telas em edifícios e no metrô.

“Estamos entusiasmados em trazer de volta um jingle tão amado por tantas pessoas. Ele representa não apenas nossa história, mas também a conexão emocional que temos com nossos consumidores ao longo dos anos. Estamos ansiosos para que todos possam experimentar essa nova fase da nossa marca, que une tradição e inovação de forma única. Melhor ainda é poder trazê-lo junto a esse novo momento que vivemos com o reposicionamento de marca e nossa nova campanha”, afirma Karina Dal Sasso, Diretora de Marketing da Vigor.

Filme Anfitriã:

https://youtu.be/spKU2EqGBYg?si=DhPNk-pTCfm9jbwK

Filme Visita:

https://youtu.be/A2F20BMaUGs?si=UsRWkb5tXf47YiCZ

FICHA TÉCNICA DA NOVA CAMPANHA

Agência: DM9

Campanha: Gostoso Saboroso

Anunciante: Vigor

 

VIGOR / APROVAÇÃO CLIENTE:

Karina Dal Sasso, Gustavo Couceiro, Amanda Faccioli, Carolina João, Gabrielle Rodrigues, Tatiane Leiser

 

DM9

CEO: Pipo Calazans

CCO: Icaro Doria

COO: Thomas Tagliaferro

VP de Criação: Laura Esteves

Diretora Executiva Criação: Nina Lucato

Diretores de Criação: Marcos Abrúcio, Pedro Paoliello, Leonardo Castro, Felipe Revite e Filipe Rosado

Redação: Marcos Abrúcio e Gustavo Moraes

Direção de Arte: Arthur Mourão, Thomaz Maksud e Luis Gustavo da Silva Costa

Mídia: Elisa Lustosa, Mariana Navarro, Rafaela Fernandes, Anderson Amorim

Diretora de Negócios: Daniela Glicenstajn
Diretora de Contas:  
Mariana Sodré, Barbara Oliveira
Executiva de contas: 
Fernanda Ramos, Bruna Ferreira

Gerente de Projetos: Flavio Abrahao, Eliza Abdalla e Caroline Borges

Planejamento: Marcela Farran, Alexandre Savio, Filipe Andrade, Victoria Cava

Conteúdo: Gabriela Campagnucci, Julia Marciano, Fernanda Noveline

Produção Criativa: Anna Ferraz, Sthefany Nascimento e Thiago Campos

 

PRODUTORA DE IMAGEM

Produtora: Vetor Zero

Direção: Carol Delgado

Direção de Fotografia: Daniel Belinky

Direção Executiva: Alberto Lopes

Produção Executiva: Francisco Puech

Diretora de Projetos: Márcia Guimarães

Coordenação de Produção Executiva: Lucas Romero

Assistentes de Produção Executiva: Daniela Antunes, Carolina Gorga

Gerente de Projetos: Rubia Elias, Giovanna Lucena

Direção de Arte: Manoela Clemente

Culinarista: Julia Bissiato

Assistente de Direção: Gustavo Gusmão, Simon Gregory

2ª Assistente de Direção: Luísa Monteiro

Direção de Produção: Edu Ramos

Produção de Objetos: Patricia di Giorgio

Produção de Elenco: Tuca Couto

Produção de Locação: Fabiano Ramos

Figurino: Vinnie Pinzzingrilli

Maquiagem: Otavio Gonçalves e Nicole Feitosa

Montagem: Carol Delgado, Daniel Fiori

Motion: Luiz Albére

Composição: Carlos Campos

Cor: Acauan Pastore

Finalização: Thatiana Climick

Coordenação de Pós-produção: Tatiana Caparelli

Coordenação de Equipe: Rosangela Gomes, Ana Mendes, Nathaly Lopes

Assistentes de Pós-produção: Fábio Augusto, Isabela Balbo, Marcos Tavares

Estratégia e Conteúdo: Mat Rodrigues

 

FOTÓGRAFA STILL

Fotógrafa: Lívia Wu

Diretora de arte: Ana Requião

Foodstyling: Gabi Ramos

Produtora: Marcela Tissot

Modelos de mão: Mariane Cestari e Adalia Pereira

 

PRODUTORA DE SOM

Produtora: Lua Nova Produções Sonorias Especiais

Direção musical: Thomas Roth

Produção Musical: Fred Benuce e Thomas Roth

Coordenadora: Adriana Coimbra

Finalização: Gabriel Schubsky, Julio Brasileiro e Fred Benuce

Produtor executivo: Thomas Roth

 

Fonte: Loures 

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