Ampliando presença no estado, as unidades fazem parte do plano de expansão da marca

 

Referência no segmento educacional por meio de aulas de apoio escolar, a Ensina Mais Turma da Mônica está com um plano de crescimento acelerado no Brasil. A marca que faz parte do Grupo MoveEdu, maior empresa de cursos profissionalizantes do País, almeja finalizar o ano com 115 escolas. Dentro das metas de expansão, a rede ampliou sua presença em mais duas cidades do estado de São Paulo, localizadas em Presidente Prudente e no Taboão da Serra, região Sudeste do País. Com cursos voltados para alunos a partir de seis anos, as unidades iniciaram as operações ao longo de mês de junho.

 

Em Presidente Prudente, os responsáveis pela escola serão o estatístico Eduardo Cardoso de Oliveira, de 49 anos, juntamente com a esposa Priscila Marquesi Veira de Oliveira, de 41 anos, beletrista e pedagoga. Empreendedores desde 2001 com uma empresa de assessoria estatística e computacional, o casal conta que há algum tempo estavam pesquisando sobre franquias na área educacional, seguindo a formação da Priscila, e encontraram a Ensina Mais Turma da Mônica que tinha uma proposta que se alinhava ao investimento que estavam procurando. “A Priscila é professora há mais de 24 anos na rede particular de ensino, e eu ministro aulas como professor substituto na UNESP. Sendo assim, temos observado que a defasagem em relação às disciplinas bases, como Português e Matemática, tem aumentado muito e, depois da pandemia, essa defasagem ficou ainda maior. Pensando nisso, investimos em uma Ensina Mais, pois temos convicção que a proposta da rede é mais atual e adequada para ajudar a solucionar este problema”, conta Eduardo.

 

Além disso, a franqueada conta que eles já têm planos para o futuro da escola, seguindo sempre a ideia de negócios do casal. “Nossa expectativa, em primeiro lugar, será a de ajudar as crianças e adolescentes a se desenvolverem e a eliminar a defasagem, além de prepará-los para o futuro com os outros cursos que oferecemos, como programação e robótica. E, em segundo lugar, expandir a rede implantando novas unidades na região futuramente”, comenta.

 

Já em Taboão da Serra, a responsável será a pedagoga Vera Lúcia de Menezes Prates, de 61 anos. A empresária explica que trabalhou por mais de 23 anos na área educacional, iniciando como professora, mas passando também por cargos de liderança em escolas. Com base em todo o know-how adquirido na área, Vera e o marido, Edson Luiz Pereira Prates iniciaram a busca por franquias no segmento de ensino profissionalizante, em que já contam com sete outras operações de outras marcas, inclusive do Grupo MoveEdu. Assim, em junho deste ano, inauguram a segunda escola da Ensina Mais Turma da Mônica, sendo a primeira em São Caetano do Sul, no ABC Paulista. “Conheci a marca em um evento da Microlins e logo me apaixonei pela proposta. As unidades da Ensina Mais Turma da Mônica que temos hoje, assim como as escolas com cursos profissionalizantes, de inglês, graduação e pós-graduação, permitem que a gente realize e aprimore nosso desejo de trabalhar neste setor por um longo período, reforçando o conceito de educação continuada. Sempre tivemos alunos que se mantiveram por muito tempo conosco e, agora, conseguimos entrar ainda mais cedo na vida das crianças, pois a partir dos quatro anos, ofertamos programas inteligentes e eficientes para o aprendizado e desenvolvimento de diferentes habilidades, por meio de um ensino com qualidade e de ponta”, ressalta.

 

Para ser franqueado da rede, é necessário investir a partir de R$ 150 mil, valor que engloba taxa de franquia e capital de giro. A marca, que detém o licenciamento da Turma da Mônica, foi fundada em 2012 e conta atualmente com 92 escolas em diferentes regiões do Brasil.

 

Sobre a Ensina Mais Turma da Mônica

A Ensina Mais é uma franquia de apoio escolar licenciada Turma da Mônica e faz parte do Grupo MoveEdu. A rede oferece programas educacionais e surgiu da necessidade de melhoria na educação de base das crianças e jovens no Brasil. A missão da Ensina Mais Turma da Mônica é fortalecer a construção da base educacional dos alunos de forma lúdica e inovadora, contribuindo para sua formação. Dessa forma, a marca adota uma metodologia exclusiva, utiliza recursos tecnológicos, promove aulas totalmente interativas, dinâmicas e altamente qualificadas, buscando o desenvolvimento das crianças em todos os aspectos. O foco é no desenvolvimento intelectual dos alunos, contribuindo na formação cultural e complementar.

 

Fonte: DFreire Comunicação e Negócios 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.