Reunindo profissionais da música de diversas partes do mundo, projeto com raízes na igreja evangélica faz sua estreia no Brasil
Começa nesta quinta-feira (4), às 20h, no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, em Ribeirão Pires, a Conferência Músico a Músico, que escolheu o município para fazer sua estreia no Brasil. Reunindo profissionais da música de diversas partes do mundo, o projeto prevê workshops, palestras e atividades relacionados a diversas linguagens artísticas. O evento é fruto de parceria com a Prefeitura da Estância.
Na abertura do evento, que deve contar com a presença de diversas autoridades, inclusive o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, os integrantes do Músico a Músico vão preparar uma exibição de diversas músicas covers e que promete agitar o público presente.
Na sexta-feira (5), também às 20h, no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, os integrantes do Músico a Músico farão uma apresentação de jazz concert, prestando homenagem a um dos estilos mais amados por que ama e estuda música.
No sábado (6), é a vez dos professores do Núcleo de Música da EMARP subirem no palco e se apresentarem ao lado dos profissionais do Músico a Músico. No setlist, músicas já consagradas a também sons de composição própria.
Já no domingo (7), último dia da Conferência Músico a Músico, haverá mais uma apresentação e entrega dos certificados para os participantes dos workshops e palestras previstas no cronograma do evento. Além disso, também haverá mostra de atividades realizadas durante as formações e cursos.
Músico a Músico – Com raízes na religião evangélica, a Conferência Músico a Músico reúne profissionais da música de diversas partes do mundo, que criaram o projeto para viajar o planeta, disseminar boa música e também questões religiosas.
O projeto prevê diversos cursos que contam com a curadoria de profissionais gabaritados, com vasta experiência e com trabalhos junto a grandes marcas mundiais como Coca-Cola e McDonald’s.
Cursos – Dos diversos cursos que foram disponibilizados de forma gratuita pelo Músicoa Músico, podemos destacar: Piano para crianças; Composição de canções gospel; Improvisação; Fundamentos da música; Teatro livre; Dança livre e expressão corporal; A história das artes visuais na Bíblia; A missão do Músico a Músico e etc. Ao todo são 23 palestras e workshops, com mais de 10 profissionais.