Iniciativa, patrocinada pela companhia, já capacitou mais de 38 mil jovens desde a sua fundação

A Unipar, importante ator do setor químico e petroquímico, entregou as certificações para os formandos da quinta turma do Projeto Pescar, iniciativa patrocinada pela companhia, que oferece capacitação socioprofissionalizante a jovens de 16 a 19 anos. A cerimônia de formatura aconteceu no dia 04 de julho, no auditório da Unipar Santo André. A Fundação Projeto Pescar foi fundada em 1995 e já capacitou mais de 38 mil alunos.

O curso oferecido pela Unidade Pescar Unipar tem duração de seis meses e visa preparar os participantes para ingressarem ao mercado, incentivar a inclusão social e o desenvolvimento de competências, como protagonismo e liderança. A quinta turma contou com a participação de 20 jovens, que vivem em comunidades do entorno da planta de Santo André.

“Poder ver e participar da continuidade dessa parceria com o Projeto Pescar é muito especial. Cada vez mais nossos colaboradores têm se interessado e participado ativamente para uma experiência e vivência construtiva, que faz a diferença na vida dos alunos. Poder olhar para trás e ver o quanto evoluímos e o quanto temos impactado cada jovem que passou pelo projeto mostra que estamos no caminho certo e o quanto estamos em linha com a nossa diretriz de sustentabilidade”, afirma Pedro Röhl, diretor da Unipar Santo André.

Para Rebecka Sayuri, formanda da quinta turma do Pescar, a jornada do programa impactou positivamente de muitas maneiras. “Posso afirmar, com certeza, que não sou a mesma pessoa de seis meses atrás. Mudei bastante e acredito que me tornei melhor em várias atitudes e habilidades. Antes, eu mal conseguia falar em público; agora, sou uma das oradoras. É incrível o quanto essa experiência me ajudou, já que falar em público era uma das minhas maiores dificuldades”, ressalta.

Além de toda a capacitação, o projeto ainda incentiva outra ação social, que é o voluntariado. A programação das aulas e vivências é pautada na doação do tempo e conhecimento de voluntários da companhia e da comunidade. O curso é realizado em formato presencial, com duração de seis meses.

A realização do Projeto Pescar compõe o investimento realizado pela Unipar em busca da promoção do desenvolvimento humano, especialmente nas comunidades do entorno das plantas da companhia.

 

Sobre a Unipar

A Unipar, importante ator do setor químico e petroquímico, se destaca como uma das principais fornecedoras para os setores de saneamento e construção civil e produz matérias-primas para todas as indústrias, entre elas têxtil, de papel e celulose, de desinfetantes, alumínio, brinquedos, sapatos, alimentos, bebidas e farmacêutica, entre outras. As ações da Unipar estão listadas na B3 S.A. – Brasil, Bolsa e Balcão sob os tickers: UNIP3, UNIP5 e UNIP6.

A companhia está presente hoje no Brasil e Argentina, com escritórios em São Paulo e Buenos Aires, e fábricas em Santo André e Cubatão (SP) e também em Bahía Blanca (Ar), além de estar construindo uma nova planta em Camaçari (BA). A empresa tem ainda duas joint ventures para autoprodução de energia renovável, com dois parques eólicos na Bahia e Rio Grande do Norte e um parque solar em Minas Gerais.

Em 2023, a Unipar aderiu ao Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo e foi reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) como empresa Pró-Ética, selo que identifica as empresas que mantêm políticas avançadas de governança e integridade.

 

Fonte: Giusti Comunicação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.