Primeira vencedora da história do Mundial de Endurance no Brasil, TGR mira liderança do campeonato deste ano em prova que marcará estreia de Nyck de Vries em Interlagos
O WEC abriu oficialmente sua programação para as 6 Horas de São Paulo, quinta etapa da temporada 2024, que é realizada no Autódromo de Interlagos. Em um dia reservado para compromissos de mídia, os pilotos da TOYOTA GAZOO Racing tiveram o primeiro contato com o circuito localizado na zona sul de São Paulo (SP).
Vencedora da edição inaugural da prova, disputada em 2012, a TOYOTA GAZOO Racing tem na disputa que marca o retorno do WEC ao Brasil após dez anos dois times. No Toyota GR 010 Hybrid número 7 estão Kamui Kobayashi, Nyck de Vries e Mike Conway, este último, de volta ao grid após ficar de fora das 24 Horas de Le Mans. Já no Toyota numeral 8 estão Sébastien Buemi, Ryo Hirakawa e Brendon Hartley.
A prova será especial para De Vries, que pela primeira vez correrá naquele que é considerado o mais importante palco do automobilismo brasileiro. O holandês, que faz sua temporada de estreia no WEC, destacou o fato de, ao lado de Kobayashi, estar em boa posição na disputa do título após a primeira metade da temporada. Os dois estão apenas há 17 pontos da liderança do campeonato. Entre as equipes, a TOYOTA GAZOO Racing ocupa a segunda posição.
“É incrível estar em São Paulo para correr pela primeira vez aqui em Interlagos. Nós entramos na disputa do campeonato depois de Le Mans, e estamos na metade da temporada, então precisamos de bons pontos para seguir na disputa pelo título”, disse De Vries, que completou as 24 Horas de Le Mans com a segunda posição no último mês de junho.
As atividades de pista serão abertas nesta sexta-feira (12) com a realização de dois treinos livres, às 10h45 e às 15h15. O sábado tem mais um ensaio, marcado para 10h30, e a classificação a partir das 14h30. A edição deste ano das 6 Horas de São Paulo tem largada marcada para 11h30 de domingo. O BandSports mostra todas as atividades ao vivo e na íntegra.