Sua musicalidade combina profundidade, envolvimento, provocação e esperança, desafiando normas estabelecidas na busca por mudanças sociais

No dia 26 de julho, Melvin Santhana, cantor, compositor e multi-instrumentista brasileiro, lança seu álbum intitulado “Cor e Tom”, o segundo autoral na carreira deste artista plural. O lançamento do disco acontece no mesmo dia do show que celebra o lançamento na sala Sala Itaú Cultural, às 20 horas na sexta feira, 26 de julho, então garanta sua presença! Ingressos limitados.

Neste trabalho, Melvin explora sua trajetória artística, pessoal e como pesquisador musical, além de um experiente músico que navega profundamente pelos gêneros da diáspora africana. Como homem de quarenta anos, ele traz à tona questionamentos sobre a masculinidade, buscando desconstruir e reconstruir o significado de ser homem nos dias de hoje.

Além de sua carreira solo, Melvin também é pai, artista e homem que cultiva a espiritualidade em suas ações no dia a dia. Suas principais referências para encontrar equilíbrio e sonoridades harmônicas vêm da natureza da diáspora africana e toda diversidade da cultura brasileira. O álbum “Cor e Tom” apresenta parcerias inesquecíveis com artistas como Luedji Luna, Zudizilla, Ellen Oléria, As Clarianas, Rodrigo Negão e Zé Manoel.

O disco continua contar a história de Melvin, que nesse álbum buscou participações mais do que especiais, mas ESSENCIAIS: Na faixa ABIKU, a segunda do disco, quem chega pra somar é um dos grupos de valorização e manutenção da cultura popular formado por mulheres mais expressivos do estado de SP, As Clarianas. Na música ME AQUEÇA BEM, a faixa de número 6, a convidada é Ellen Oléria. A já conhecida ZARA, o single inaugural, traz o trio que celebra ancestralidade e beleza com participações especiais de Luedji Luna, Zudizilla e Lucas Melifona.

O disco encerra com a música que dá nome ao disco  COR E TOM, que conta com a participação do ilustre Zé Manoel. A canção te leva para o universo de Milton Nascimento, apresentando uma música suave e a semelhança de timbres entre Melvin e MIlton é mais do que perceptível. O que faz com que o disco traga e seja reconhecido como uma obra prima na discografia de Melvin Santhana.

O show Cor e Tom é um convite para caminhar pelas trilhas já abertas por Melvin, no dia 26 de julho às 20h no Itaú Cultural que contará com a participação essencial de todos os feats do disco e algumas outras surpresas para quem estiver presente.

 

SERVIÇO:

Lançamento e Show do álbum “Cor e Tom” Melvin Santhana

Dia e hora: 26 de julho às 20h
Local: Itaú Cultural Sala Itaú Cultural – capacidade total de 224 lugares
Ingresso: Ingressos disponiveis a partir de 17/07
Faça pré-save nas plataformas https://lnk.fuga.com/melvinsanthana_coretom

 

Sobre Melvin Santhana:

Como homem aos quarenta anos, Melvin Santhana não apenas se destaca por sua habilidade musical, mas também por sua voz ativa nas transformações sociais. Ele busca desconstruir e reconstruir o significado de ser homem, lutando contra discriminações de raça, gênero, classe ou qualquer outra condição que afete a dignidade humana. Além disso, Melvin é um pai dedicado, um artista de fé e um ser de Asè, encontrando inspiração e harmonia na natureza para sua música.

Melvin Santhana vai além da música; ele também se envolve em causas sociais. Parte da renda de sua apresentação online no ShowLivre Play foi destinada ao projeto Solidariedade Vegan, que distribui marmitas veganas para pessoas em situação de vulnerabilidade em São Paulo. Além disso, Melvin colabora com outros artistas de maneira sensível e peculiar, como visto em seu trabalho anterior, “Abre Alas”, que contou com participações de DJ KL Jay, Dani Nega, As Capulanas, entre outros.

Em seu novo álbum “Cor e Tom”, nos convida a viver uma experiência musical rica e diversificada, mas também continua a usar sua plataforma para promover mudanças sociais e questionar as normas estabelecidas. Seu compromisso com a arte, a paternidade, a fé e a justiça social fazem dele um artista único e uma voz poderosa para o progresso e a inclusão.

Mergulhe na experiência musical diversificada e envolvente de Melvin Santhana e compartilhe essa jornada transformadora.

#CoreTom #LançamentoÁlbum #MelvinSanthana #MúsicaBrasileira #RotaClandestina 

FICHA TÉCNICA:

Produção e direção musical: Melvin Santhana
Co-produção musical: Lucas Melifona
Participações especiais (feat.): Zudizilla, Luedji Luna, Zé Manoel, Clarianas, Ellen Oléria e Rodrigo Negão
Engenharia de som (mixagem e masterização): Diego Techera
Label manager: Filipe Edmo
Estúdios de gravação: Arthur Illipronti estúdio, Melifona estúdio, YB music e Estúdio Fervo

MÚSICOS PARTICIPANTES: 
Melvin Santhana:
voz principal, violões 6 e 7  cordas, guitarra elétrica, cavaco, percussão, beat, sample, arranjo de metal
Lucas Melifona: teclado, baixo elétrico, baixo synth, trompete, flugel horn, flauta transversal, arranjo de metal, beat
Thiago Sonho: beat, percussão
Roger P3: beat, sample
Hugo Sodré: Teclado
Fabio Barbosa: baixo elétrico
Fah Lima: voz coro
Aline Soares: voz coro
Allan Abbadia: Trombone, arranjo de metal
Knela: beat

Produção Executiva: Rota Clandestina
Diretor Criativo: Heverton Meira
Publicidade:
Afirmo 55 11 95477-8899
Assessoria de Imprensa: Sabbazeira Comunicação
Fotografia: Sergio Fernandes
Estúdio de fotografia: Estúdio EP76
Designer capa: Gi Pela

 

Fonte: Press Manager Mail

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.