O circuito de Goiânia completou, em 2024, 10 anos de atividades desde sua reinauguração em 01 de julho de 2014.  Inaugurado em 1974, a categoria ficou vários anos fora do circuito até a sua a reforma. Hoje, é considerada uma das pistas mais seguras do país, com 3 opções de traçado, sendo o principal com 3.835 metros. Desde então, a equipe Eurofarma-RC com os pilotos Daniel Serra e Ricardo Maurício, subiu 20 vezes ao pódio, uma média de dois pódios para cada etapa. “Esse é um número recorde para uma equipe, sem dúvida, e mostra nossa determinação em seguirmos competitivos durante todos esses anos”, diz Rosinei Campos, chefe da equipe e presente na categoria desde 1979.

Ricardo Mauricio subiu 11 vezes ao pódio e em 2021 foi o ano mais emblemático do tricampeão na pista goiana. Na estreia da temporada, em 25 de abril, ele venceu a segunda corrida. No retorno ao circuito, em setembro, em plena pandemia e em apenas dois dias, Ricardo Mauricio venceu 3 das quatro etapas realizadas, além de conquistar o troféu de volta mais rápida, melhor equipe e pole position. “Foi um final de semana incrível, me lembro que saltei para o top 10 da competição e voltei para a briga do título. Gosto muito de Goiânia e espero que esse final se semana possamos manter esse histórico”, diz ele.

Daniel Serra contribuiu com 9 pódios na retrospectiva vitoriosa da equipe Eurofarma-RC, em Goiânia. No ano passado ele venceu a primeira etapa da temporada. “Estamos voltando para a Goiânia, é sempre uma pista muito legal de guiar, temos um bom histórico ali, vamos trabalhar firme para sairmos de lá com mais um pódio e quem sabe uma vitória. Estou muito focado no meu trabalho com a equipe, tudo o que construímos foi incrível para mim como profissional e como pessoa”, dia o tricampeão.

A etapa de Goiânia começa na próxima sexta-feira, 26 de julho, com treinos livres. No sábado acontece o treino classificatório e a corrida Sprint, de 30 minutos, com o pódio invertido para os 12 primeiros colocados. No domingo, será dada a largada da corrida longa, de 50 minutos, com a formação do grid a partir do resultado do classificatório. Acompanhe os horários na grade abaixo.

 

Sexta-feira, 26 de julho

Onde assistir: Redes Sociais da Stock Car

10:05  – 1º Treino – 1º Grupo

10:40 – 1º Treino – 2º Grupo

 

Sábado, 27 de julho

Onde assistir: SPORTV – Motorsports.com – Redes Sociais da Stock Car

11:25 às 12:05 – Treino Classificatório

15:33 – Largada Sprint (grid invertido) – 30 minutos + 1 volta

 

Domingo, 28 de julho

Onde assistir: Sportv, Band, Motorsports.com – Redes Sociais da Stock Car

14:03 – Corrida 2 – 50 minutos + uma volta

 

 

Fonte: Patricia Alves

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.