Embaixador da Motul é segundo colocado na primeira bateria da etapa conjunta com o campeonato mundial da categoria

 

Piloto brasileiro mais versátil de sua geração, Nelson Piquet Jr ampliou sua coleção de troféus neste domingo em Interlagos, quando competiu pela primeira vez em um evento da plataforma TCR. Chamado para assumir o Honda Civic TCR #9 preparado pela Squadra Martino, o primeiro campeão mundial da história da FIA Fórmula E terminou em segundo lugar a prova de abertura da etapa no TCR South America. Ele foi 11º colocado no geral.

O evento era válido pelo FIA TCR World Tour, TCR South America e TCR Brasil, com a elite do conceito TCR no planeta representada com nada menos que 12 pilotos regulares do Mundial.

No quali realizado no sábado, Piquet ficou a 0.045 de avançar do Q1 para o Q2 e lutar pela pole. O embaixador da Motul então largou em 14º no geral, o quarto melhor entre os competidores dos campeonatos sul-americano e brasileiro.

Na largada Nelsinho tracionou bem e logo soube se posicionar, batalhando por uma posição no top10 geral. Ele eventualmente foi ultrapassado por outro competidor, ao perder a melhor linha de tangência na tentativa de ultrapassar o concorrente que vinha na liderança do TCR South America.

Voltas mais tarde, Piquet mergulhou no Bico de Pato para retomar o segundo posto. Outros carros vinham disputando e acabou acontecendo um contato inevitável. O brasiliense foi sancionado com acréscimo de 5s ao seu tempo de prova, mesmo assim conservou o troféu de segundo lugar no TCR South America e no TCR Brasil. Ele recebeu a bandeirada em 11º pelo campeonato mundial.

Na segunda corrida, Piquet partiu novamente do 14º lugar geral, sendo o quarto do certame sul-americano, o piloto do Honda Civic #09 sofreu um toque logo nas primeiras voltas e foi obrigado a trocar o pneu dianteiro esquerdo. Piquet ainda retornou para a pista, mas já sem chances de brigar pela vitória e recebeu a bandeira quadriculada na nona posição do TCR South America e 18º lugar no mundial.

Agora Piquet Jr volta sua atenção para a Stock Car. Ele reassume o Chevrolet Cruze #33 preparado pela Cavaleiro Sport no próximo fim de semana, para a sexta etapa da temporada, em Goiânia.

 

O que ele disse:
“Lógico que a gente quer sempre ganhar, mas foi um bom início aqui no TCR e estou muito feliz em subir ao pódio. O carro mudou muito na corrida, em ritmo de prova é muito diferente do que eu imaginava e do que senti nos treinos em relação ao desgaste de freios, pneus e outras coisas. Eu realmente imaginava outra coisa, no grid já tinha me falado que uma das coisas que mudava muito na corrida era a freada e realmente isso aconteceu, então fui me adaptando durante a prova. De qualquer forma ainda tenho muito para me adaptar, estou feliz com o pódio e foi uma pena ter tido o pneu furado na segunda corrida. Quero agradecer toda equipe Squadra Martino pelo trabalho e meus patrocinadores pelo apoio nesta estreia no TCR.
Nelson Piquet Jr

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.