Até o dia 04 de agosto o público poderá conferir a artista Melissa Almeida pintando ao vivo uma escultura de coração gigante no shopping

O Grand Plaza recebe até o dia 04 de agosto, corações esculturais e gigantes para a exposição Art of Love. Durante esse período, a artista Melissa Almeida estará pintando as esculturas, ao vivo, no ateliê montado dentro do shopping.

“É um imenso prazer receber no Grand Plaza esses artistas que já são conhecidos e fazem parte da história do Grande ABC. Por meio da arte, eles poderão expressar uma tradução do que a região representa para moradores e frequentadores das sete cidades, além de ressaltarmos o trabalho de artistas locais”, diz Magda Martins, gerente de marketing do Grand Plaza.  

As sessões de live painting ocorrerão diariamente, de segunda a sábado, das 14h às 21h, e aos domingos e feriados, das 14h às 19h. Os shoppings Cidade São Paulo, Shopping D e Tietê Plaza Shopping, também receberão artistas locais e esculturas para a exposição, entre outras localidades distribuídas pela cidade. 

Artistas como Karol Stefanini, Larissa Paredes, Agatha de Faveri, MENA e Mari Monteiro, previamente selecionados entre centenas de inscritos no edital do Art of Love, darão forma e vida aos seus projetos tendo como inspiração o tema “Amor por SP”. Quem visitar os ateliês públicos e gratuitos poderá conferir em primeira mão os corações que serão expostos nos shoppings participantes de 06 a 31 de agosto. Na sequência, do dia 01 até 30 de setembro será a vez da exposição ganhar as ruas, parques e avenidas da cidade. São Paulo será transformada em uma galeria de arte a céu aberto com um total de 41 obras pintadas por 29 artistas diferentes.   

No dia 3/agosto o ateliê montado no Shopping Cidade São Paulo terá um momento especial: o artista MENA vai receber crianças da Escola Bortolozzo, parceira da Gerando Falcões em uma comunidade de Poá (SP), para pintarem juntos uma arte ao vivo. As crianças terão a oportunidade única de ver seus desenhos traduzidos por MENA na escultura. Ação que será realizada pela Ninho, da Nestlé. 

Além dos shoppings mencionados, as sessões de pintura ao vivo ocorrerão em comunidades localizadas nos bairros da Vila Prudente, Jaçanã, Pirituba e Ipiranga, entre 18 de julho e 4 de agosto, sob o selo Art of Love Comunidades. Nesta ação serão criadas oito obras únicas concebidas por artistas de São Paulo, para celebrar o amor à comunidade, à cidade e ao poder transformador da arte.

Art of Love: arte urbana e impacto social na maior metrópole da América Latina 

Depois  das sessões de pinturas ao vivo, os corações da exposição Art of Love, com o tema “Amor por São Paulo”, serão expostos de 6 a 31 de agosto nos shoppings Tietê Plaza, Shopping D, Grand Plaza e Shopping Cidade São Paulo, e, após esse período, de 1 a 30 de setembro a exposição ganhará as ruas, parques, avenidas e locais icônicos da capital paulista. No total, serão 41 obras, pintadas por 29 artistas.

“Estamos entusiasmados em ser palco do Art of Love este ano. A ação  proporciona uma experiência cultural para quem frequenta os shoppings, além de apoiar os artistas que estão no entorno dos empreendimentos”, diz Ricardo Loducca, diretor executivo comercial e de vendas da SYN. “É a segunda vez que apoiamos os projetos da Artery. Essa parceria reflete uma sintonia, principalmente, nos aspectos artísticos e sociais”.

A Art of Love é realizada pela Artery, empresa que é referência em promover grandes exposições de arte urbana do mundo, como a Jaguar Parade, CowParade e Elephant Parade, em parceria com a ONG Gerando Falcões

“O Art of Love é a expressão mais pura da nossa missão, revelando o poder transformador do amor. Sob o tema ‘Amor por SP’, mergulhamos nas riquezas desta cidade, transformando-a em uma galeria de arte a céu aberto, unindo artistas, marcas e o público em torno de corações gigantes. Além de celebrar a arte, a mensagem é ressaltar o amor como força catalisadora de transformações concretas e sociais em São Paulo.”, conta Carol Barreto, sócia-diretora da Artery.

Ao término da exposição será realizado o leilão de todas as obras e a renda arrecadada será destinada para os projetos de impacto social da ONG Gerando Falcões.

“Um dos nossos objetivos com essa parceria de sucesso é transformar a vida dos moradores da favela através da arte e, além disso, transformar a vida das pessoas que transitam por São Paulo. Mostrar para todos que a arte urbana também está inteiramente ligada às favelas e todo o potencial existente em cada uma delas”, explica Edu Lyra, Fundador e CEO da Gerando Falcões.

O Art of Love São Paulo 2024 é apresentado pelo Ministério da Cultura, por intermédio da Lei de Incentivo à Cultura, e Unimed Nacional, com o patrocínio de Skeelo, Pottencial Seguradora, Hospital Santa Catarina, Eucatex, Ninho, Teleperformance, Condor, Paramount Alfaiataria, Pengouin, Pacco e Lello. Os apoiadores do projeto são Leilão Eletrônico, SYN, Visite São Paulo, WVN Brasil, ESG Summit Brazil, IC Cultura Sociedade Brasileira de Cardiologia, Iarremate e Top Clip. 

Confira lista geral: 

Patrocinador Apresenta: Unimed Brasil

Patrocinador Ouro: Skeelo, Pottencial Seguradora, Hospital Santa Catarina, Eucatex, Ninho, Teleperformance, Condor, Paramount Alfaiataria, Pengouin, Pacco Lello. 

Shoppings Oficiais: Shopping Cidade São Paulo, Shopping D, Grand Plaza, Tietê Plaza Shopping

Tinta Oficial: Eucatex

Parceiros: SYN, Visite São Paulo, WVN Brasil, ESG Summit Brazil, IC Cultura Sociedade Brasileira de Cardiologia, Iarremate, Top Clip. 

 

ATELIÊ SHOPPING GRAND PLAZA
DE 22/07 A 04/08

Endereço:
Av. Industrial, n° 600, Centro, Santo André – SP, 09080-510

Horário de funcionamento:
De segunda à sábado das 14h às 21h
Domingos e feriados das 14h às 19h

Localização:
Piso térreo (próximo a loja Plaza Hair)

Sobre a Art of Love

O Art of Love é um movimento artístico nascido em 2021. A primeira edição espalhou dezenas de corações gigantes pelos pontos de maior circulação de São Paulo: Av. Paulista, Parque do Ibirapuera, Oscar Freire, Av. Faria Lima, Avenida JK etc. Pintadas por talentosos artistas, cada escultura é uma obra de arte única. Elas retratam os mais diversos temas e inspiram milhões de pessoas nas ruas e através das mídias sociais e imprensa. A exposição segue a mesma estratégia de projetos consagrados como Elephant Parade e Jaguar Parade, também organizados pela Artery. Ao final do evento, as obras são vendidas e/ou leiloadas. Parte dos recursos serão revertidos para causas humanitárias (cada patrocinador escolhe a ONG que deseja beneficiar). 

Sobre a Artery

Desde 2011, a Artery é referência na realização de projetos de arte urbana ligados às causas nas quais acredita. A empresa organizou edições de sucesso das Parades mais famosas no mundo (Art of Love, Jaguar Parade, Elephant Parade, Cow Parade) e também criou projetos customizados e autorais. A Artery promove causas e marcas e deseja surpreender pelo que pode ser trazido à vida, pelo novo olhar ao que já passou despercebido, sob o lema “Se o nosso dia é uma obra em branco, porque não trazer mais cor a ele?”. Em seu histórico são mais de 600 obras expostas, mais de 500 artistas atuando, mais de 100 ONG’s beneficiadas, aproximadamente 900 dias de exposição, cerca de R$ 3 milhões em valores arrecadados, mais de 80 milhões em público estimado (impacto direto), e mais de 300 milhões de pessoas em público estimado entre imprensa e mídias sociais. 

Sobre a SYN

A SYN é uma empresa renomada no mercado imobiliário brasileiro, especializada na aquisição, locação e gestão de imóveis comerciais de alto padrão e shoppings centers. Com mais de 18 anos de experiência, a SYN administra seis importantes shoppings no país: Grand Plaza, Shopping Cidade São Paulo, Tietê Plaza, Shopping D, Shopping Metropolitano Barra, no Rio de Janeiro, e Shopping Cerrado, em Goiânia. O grupo possui um portfólio diversificado que inclui 13 edifícios corporativos Triple A, Classe A e galpões logísticos. Sua atuação se destaca pela transparência, sofisticação e reconhecida expertise na administração dos imóveis e altas taxas de ocupação.

Sobre a Gerando Falcões 

A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país que possuem um sonho em comum: colocar a pobreza das favelas no museu. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. O projeto entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania e executa programas de transformação sistêmica em comunidades, como o Favela 3D.

Informações para a imprensa

Agência Máindi –  artery@maindi.com.br

 

Sobre o Grand Plaza 

Inaugurado em 1997, o Grand Plaza é o principal centro de experiência e compras do ABC Paulista. Localizado em Santo André, o empreendimento conta com uma área ampla de 71 mil metros quadrados e mais de 340 opções de lojas, serviços e soluções dos mais variados segmentos, incluindo gastronomia, lazer, tecnologia, moda e esportes. Com o conceito de ser um ambiente voltado para a família, o espaço oferece entretenimento e lazer voltados para cerca de 1,4 milhões de visitantes que transitam no local mensalmente em busca de experiências únicas e momentos especiais. O Grand Plaza é administrado pela SYN, uma das principais empresas de aquisição, locação, venda e operação de imóveis comerciais do Brasil. Também fazem parte da rede administrada os shoppings Tietê Plaza, Cidade São Paulo, Shopping D, Shopping Cerrado e Shopping Metropolitano Barra.  

Fonte: Nova PR

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.