Etapa de Goiânia terá utilização da potência extra com um pequeno intervalo entre os acionamentos

Piloto da Pole Motorsport na Stock Car, Átila Abreu acredita que a alteração na regra do uso do push to pass não vai mudar de forma determinante a dinâmica das corridas da categoria. Em Goiânia (GO), onde é realizada a sexta etapa da temporada 2024, os pilotos terão um intervalo de oito segundos entre os acionamentos da potência extra, enquanto nas etapas anteriores não havia a necessidade desta espera para esta utilização.

“Sobre a mudança da regra do push to pass, acredito que, na prática, será parecido com o que já vemos. O atual formato do push to pass funcionam mais para fazer uma volta rápida do que para atacar ou se defender de alguém. Com tantos acionamentos, todos usam quase toda volta. Então vejo mais efeito nele na hora de andar rápido do que por brigar por ultrapassagem”, disse Átila, após os treinos livres, em que evoluiu o carro treino a treino.

“O carro melhorou o equilíbrio. Ainda é um pouco dianteiro, mas melhorou. Quando a gente olha os tempos, porém, estamos distantes dos primeiros. A questão não é se o carro é bom ou não de se guiar, mas sim se é rápido. Vamos entender onde melhorar, pois os tempos são parecidos. Vamos procurar algum tempo para ter vantagem na classificação”, completa Átila Abreu, que tem os patrocínios de PETRONAS, EMS, Sherwin Williams, Rede Sim, Vonder, Acquissima, Genial Investimentos, AllCross, Cachaça 51 e Usual Brinquedos.

A Stock Car realiza a sexta etapa da temporada 2024 neste final de semana no Autódromo de Goiânia (GO). A rodada dupla marca a metade da temporada e prevê a disputa de duas corridas, a primeira neste sábado às 15h30 e a segunda no domingo a partir das 14 horas.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.