Iniciativa está na quinta edição e visa capacitar e fomentar negócios liderados por mulheres, residentes na região próxima ao Polo Petroquímico do ABC

A Braskem, anuncia mais uma edição do Programa Empreendedoras Braskem, a iniciativa, que nos dois últimos anos contou com a parceria do Empreende Aí, iniciou-se em 2019, com o objetivo de promover o desenvolvimento local e aumentar a empregabilidade por meio do empreendedorismo social.

O programa Empreendedoras Braskem está em sua quinta edição e destaca-se por seu foco em negócios liderados por mulheres, especialmente aquelas residentes na região próxima ao Polo Petroquímico do ABC, alinhando-se aos pilares de inclusão social.

O público-alvo do programa são mulheres do entorno do polo petroquímico que desejam empreender ou já empreendem, formal ou informalmente, e que busquem crescimento profissional e pessoal.

O curso, iniciado na última segunda-feira (29) terá duração de 80 horas, distribuídas em três dias por semana ao longo de um mês. Para essa edição, foram disponibilizadas 40 vagas, exclusivamente para mulheres, com ou sem negócios estabelecidos, que tenham interesse em empreender.

As participantes receberão além dessa capacitação uma mentoria com foco em crescimento econômico e empreendedorismo para mulheres, onde também aproveitarão para tirar dúvidas específicas.

Durante o programa serão abordados nove módulos de conteúdo, entre eles: Autoconhecimento e Ideação; Público Nicho e Mercado; Modelo de Negócio; Produto Mínimo Viável; Vendas; Comunicação e Marketing; Gestão Financeira; Formalização dos Negócios, Storytelling e Pitch+aplicação do marco final. Ao final da capacitação, pré agendada para o dia 9 de setembro, os três melhores pitchs serão beneficiados com um recurso semente de incentivo para impulsionar os seus negócios.

Desde seu início em 2019, o Programa Empreendedoras Braskem já formou mais de 102 mulheres em quatro edições, com um total de mais de 1.200 inscritas.

“A Braskem tem como objetivo melhorar a vida das pessoas que moram no entorno de nossas unidades industriais e acreditamos no poder do empreendedorismo como canal de transformação. E o Programa Empreendedoras Braskem, além proporcionar às mulheres ferramentas e conhecimentos que gerem mudanças reais e sustentáveis em suas vidas, contribui significativamente com o desenvolvimento econômico e social das comunidades locais, refletindo o compromisso da companhia com o desenvolvimento sustentável e a inclusão social”, destaca Alexandra Calixto Gioso, Gerente de Relações Institucionais da Braskem Sudeste.

Sobre a Braskem
Orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Os 8 mil Integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico. A Braskem possui DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha, a companhia exporta seus produtos para Clientes em mais de 71 países. Saiba mais em www.braskem.com.br

 

Braskem nas redes sociais
www.facebook.com/Braskem
www.linkedin.com/company/braskem
www.twitter.com/Braskem
www.instagram.com/braskem

Fonte: Agência Fato Relevante

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.