Danilo Dirani esteve entre os mais rápidos nesta sexta-feira de treinos livres em São Paulo. Wellington Cirino e Djalma Pivetta também andaram entre os primeiros colocados

No palco daquela que é considerada por pilotos e equipes a etapa mais importante da temporada 2024 da Copa Truck, Interlagos abriu os trabalhos para a quinta etapa do campeonato com um cenário positivo para a Iveco Usual Racing. Danilo Dirani foi um dos nomes desta sexta-feira e registrou a terceira melhor marca nos dois treinos livres do dia a bordo do S-Way #28.

Em ascensão no campeonato e com três pódios consecutivos conquistados nesta temporada, o paulista marcou 2min08s155 e completou o top-3 da manhã. Na parte da tarde, Danilo melhorou bem seu tempo e cravou 2min07s432 em sua melhor passagem, mas o tempo foi deletado por emissões de fumaça. Entretanto, a performance geral mostra uma performance animadora para a sequência do fim de semana.

“Nosso sensor deu um problema no trecho final e acabei perdendo a melhor volta do segundo treino, mas tudo bem. O importante é que estamos em um bom ritmo para a sequência do fim de semana”, analisa Dirani.

Dono de retrospecto muito positivo, com duas vitórias, quatro pódios e três poles em Interlagos, Wellington Cirino defende a liderança do campeonato, empatado em pontos com Felipe Giaffone, ambos com 107 tentos. Em busca da ponta de forma isolada, o paranaense começou o fim de semana tendo registrado o sexto tempo do primeiro treino. No período da tarde, o piloto terminou na nona colocação.

“Assim como os outros pilotos da equipe, estou satisfeito com o desempenho de hoje, pois sei que dá para tirar mais do caminhão no último treino antes da classificação de amanhã. Vamos em busca da terceira pole em Interlagos”, comenta o campeão de 2022.

No grid da Super Truck Elite, Djalma Pivetta vem para Interlagos depois de ter sido um dos destaques na etapa disputada no Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG). O início dos trabalhos em Interlagos foi complicado para o piloto e gestor da Iveco Usual Racing. Mas Djalma evoluiu bastante da primeira para a segunda sessão, melhorou seu tempo de volta em 1s3 e terminou o dia com o quarto melhor tempo válido.

“Foi um dia sem problemas. O caminhão se mostrou forte como foi em Minas Gerais, o que nos deixa muito positivos para mantermos o bom ritmo apresentado nas últimas etapas”, completa Pivetta.

A programação em Interlagos tem sequência neste sábado com mais um treino livre, pela manhã, e as sessões classificatórias que vão definir o grid das classes Pro e Elite a partir de 13h.

As provas da Copa Truck no domingo serão transmitidas a partir das 12h30 ao vivo pela Band e pela internet nos canais da Copa Truck, High Speed, Esporte na Band e Parc Fermé no YouTube, no site da CATVE.com e também no aplicativo Bandplay. Por conta dos Jogos Olímpicos, os canais SporTV devem exibir a etapa em VT.

Siga nosso Instagram: @usualracing_oficial

Fonte: Equipe Iveco Usual Racing

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.