Caçulinha ganhou fama nacional por suas participações no Domingão do Faustão, da Rede Globo

Faleceu na madrugada desta segunda-feira (5),  o músico e compositor Rubens Antônio da Silva, o Caçulinha.  O músico estava internado há 10 dias no Hospital Sancta Maggiore, se recuperando de um infarto.

Multi-instrumentista, Caçulinha trabalhou com grandes nomes da música brasileira, como Elis Regina, Teixeirinha, João Gilberto e Luiz Gonzaga.

O APELIDO

O seu pai Mariano e o seu tio Caçula eram violeiros de ótima qualidade conhecidos no interior paulista como Caçula & Mariano.  Depois que a dupla se desfez, Caçulinha assumiu o apelido que o tio ficou conhecido, e passou a se apresentar ao lado de seu, formando a Mariano e Caçulinha.

Seu primeiro disco solo veio em 1959. Gravou 31 discos, que abrangem desde sertanejo até bossa nova. Dentro da sua lista de atribuições em composições e melodias, as que mais se destacaram durante a sua carreira foram “Sabido” de Luiz Gonzaga, “Arrasta-pé na Tuia” em conjunto com Lourival dos Santos e a valsa “Primeiro Amor”.

Foi contratado com exclusividade pela TV Record, em 1965, para participar do programa Fino Trato, apresentado por Elis Regina e Jair Rodrigues. Acabou emendando trabalhos na TV, atuando em especiais musicais da TV Record e ainda em outras atrações, como Esta Noite se Improvisa e Bossaudade.

Nos anos 80, apresentou o programa “Caçulinha Entre Amigos” na Bandeirantes. Ainda na emissora, participou do programa Perdidos na Noite.

NA GLOBO

Caçulinha ganhou fama nacional por suas participações no Domingão do Faustão, da Rede Globo. Após 19 anos de colaboração com Fausto Silva, em 2008 fez críticas ao programa e ao próprio apresentador, o que motivou o seu afastamento.

O músico também comandou a banda que abria e fechava os intervalos do programa humorístico ‘Sai de Baixo’.

Segundo portal G1, o velório ocorre na Capela do Cemitério São Paulo, em Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista, até às 15h. O sepultamento será às 16h no mesmo local.

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.