A Cogra Distribuidora, líder no segmento de equipamentos de impressão gerenciada em território nacional, sai na frente mais uma vez e lança uma plataforma de crédito, em parceria com a Rezultz, para beneficiar suas revendas. O objetivo é dar apoio para os desafios financeiros do canal revendedor.

Segundo Heverton B. Cruz, CEO da Cogra Distribuidora, a empresa já tinha várias iniciativas nesta área. “Porém, agora com a nova solução de pagamento, a revenda terá acesso a melhores condições comerciais, mais flexibilidade nas suas compras, opções que atendem às necessidades quando falamos em crédito rápido e sem burocracia”.

O Cogra Pay oferece várias vantagens exclusivas aos revendedores, entre elas estão uma maior disponibilidade de caixa, otimizando as finanças e a eficiência financeira, permite manter o estoque completo e abastecido, garantindo que nunca falte produto para seus clientes, além de garantir melhores condições comerciais nas negociações, com limites ampliados, maiores prazos de pagamento e parcelamento no boleto, um grande diferencial no mercado que garante pioneirismo à Cogra.

Heverton avalia que com o Cogra Pay apostamos em um potencial de adição de vendas de cerca de 30% ainda no ano de 2024, e comemora os resultados do lançamento que foi uma surpresa para o mercado. “Na primeira semana já tivemos mais de 130 empresas interessadas em conhecer os benefícios do Cogra Pay. Na jornada de prospecção de clientes, nosso time comercial começou a utilização da ferramenta, enxergando mais de R$ 5 milhões em novos limites potenciais de vendas em cerca de 100 clientes e, nos primeiros clientes do meio de pagamento, tivemos mais de 400 mil de novos limites aprovados”.

Eduardo Conesa, Diretor de Marketing da Cogra Distribuidora, destaca a importância do Cogra Pay como uma solução inovadora e prática para facilitar as compras dos nossos revendedores. E ressalta que, “a ferramenta foi projetada para ser rápida, simples e intuitiva, oferecendo um suporte essencial para os desafios financeiros enfrentados pelos parceiros”.

O executivo explica que são necessários poucos passos para utilizar a solução. Primeiro realize o cadastro em apenas 2 minutos pelo nosso portal (https://cogra.rezultz.com.br), sem a necessidade de documentos, já que todo processo é digital e sem burocracia. Em seguida receberá a aprovação de crédito em até 24 horas, com isso já é possível fazer suas compras e parcelar o pagamento diretamente no boleto.

“Desenvolvemos o Cogra Pay para apoiar nossos parceiros revendedores nos desafios financeiros que enfrentam. Esta primeira etapa oferece uma solução de crédito rápida e simples, mas temos um roadmap com outras fases e novidades que serão apresentadas ao longo do ano. Nosso objetivo é fomentar o crescimento e a performance dos negócios dos nossos parceiros”, enfatiza Conesa.

A parceria com a Rezultz começou em abril deste ano, quando o CEO da Cogra Heverton identificou que a solução de crédito teria uma aderência com o plano de crescimento de vendas da empresa. Flávio Altimari, Diretor Comercial e Co-Fundador da Rezultz, empresa de otimização de vendas B2B, destaca que o desenvolvimento da solução foi em conjunto com o time Cogra (Financeiro, Comercial e Marketing) para entender o melhor caminho, segmentos, abordagem, precificação, entre outros.

“Basicamente, a Rezultz é a operadora da solução e temos 2 frentes.  A primeira é auxiliar o time comercial da Cogra na busca de novos clientes, por meio da nossa solução de Inteligência Comercial, onde mapeamos os clientes, perfil de crédito, potencial de compra, etc. E a segunda frente é realizar a transação financeira de vendas, fornecendo melhores limites, prazos mais alongados, sem gerar riscos financeiros à Cogra e sem onerar o time financeiro., possibilitando que o time comercial venda mais e melhor”, comenta Altimari.

Para o executivo da Rezultz, já estão sendo dados os próximos passos. “Estamos na fase de mostrar e expor a solução do Cogra Pay ao mercado, e em paralelo, trabalhamos no plano de expansão da Cogra, mapeando regiões de interesse, potenciais clientes, visão de crédito e prospecção, sempre avançando no sentido de levar benefícios alinhados com as demandas dos clientes. Dessa forma, vamos fortalecer uma venda eficiente e inteligente, otimizando o trabalho comercial e acelerar as vendas da Cogra”, finaliza.

Fonte: 3S Assessoria em Comunicação

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