Debaixo de chuva, público do Festival Olímpico celebra e se emociona com o quarteto de medalhistas olímpicas da ginástica artística
O jeito de torcer do brasileiro é diferente. Vindas de Paris com o bronze, as ginastas Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira e Júlia Soares chegaram, na sexta-feira (9), ao Festival do Time Brasil, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, debaixo de uma garoa gelada. Mas rapidamente a troca com o público esquentou o clima e elevou a temperatura do evento.
Jade Barbosa fez questão de agradecer o público presente, que não arredou o pé enquanto as medalhistas não posaram para muitas fotos, distribuíram muitos autógrafos, além de carinhos e atenção. “Em qualquer lugar do mundo onde vamos tem brasileiros. Hoje nesse dia que está frio e chovendo vocês vieram nos presentear com a presença de vocês. Isso nos faz ter certeza que a gente fez valer a pena”, disse Jade, que foi aclamada por todos na fan fest.
Muitas crianças estavam presentes e Júlia não as deixou passar despercebidas. “A energia que vocês mandam para gente faz toda a diferença, nos sentimos abraçadas e queridas. Esse futuro da ginástica é vocês que fazem. Obrigado por trazerem as crianças, as crianças que fazem o nosso futuro. Essa medalha foi só o nosso primeiro degrau, vamos crescer cada vez mais. Que venham dezenas de medalhas olímpicas”, disse bem alto a ginasta.
Pessoas de todas as idades puxaram gritos para cada uma das ginastas, deixando o Festival do Time Brasil com cara de torcida em dia de disputa de medalha. “Isso aqui não tem preço, essa recepção maravilhosa que a gente está tendo”, ressaltou Lorrane. “Acho que nossa ficha só caiu agora que a gente chegou no Brasil. Todo carinho que a gente recebeu desde que a gente pisou no Brasil é surreal. Confesso que estou tentando assimilar tudo que está acontecendo, mas essa medalha aqui é nossa e a gente tem muito orgulho de trazê-la para o Brasil.”
À medida que as interações entre público e medalhistas foram ficando mais intensas e próximas, a chuva também cresceu. Mesmo assim, o público não esfriou e seguiu fiel. “Gostaria de agradecer mais uma vez. Está chovendo e frio, e vocês vieram prestigiar a gente”, frisou Flavinha, uma das mais requisitadas. “É um prazer mostrar a nossa medalha, que o nosso país conquistou. Com muito suor, garra e esforço, vocês fazem parte desse resultado. A energia que vocês mandam para gente faz toda a diferença, nos sentimos abraçadas e queridas.”
E assim será até este domingo, 11 de agosto. Outros medalhistas vão visitar o Festival Olímpico Parque Time Brasil, evento que tem 12 horas diárias de atividades e ações. Fica o convite, venha curtir todas as atrações e celebrar as conquistas brasileiras em Paris 2024.
- Reprodução Comitê Olímpico do Brasil